Últimas indefectivações

sexta-feira, 5 de novembro de 2021

O arranque fulminante de Jota | SL Benfica


"Arranque fulminante na Escócia já ecoa pela Europa

João Pedro Neves Filipe, mais conhecido no futebol português como Jota, está a encantar na Escócia. O internacional pelas camadas jovens portuguesas está em destaque no Celtic FC e fala-se que o clube católico está já a pensar em exercer a cláusula de compra que tem sobre Jota.
Com três golos e cinco assistências em 12 jogos, Jota, avançado do SL Benfica emprestado esta temporada ao Celtic FC está a realizar um início de temporada fulminante e tem sido destaque na imprensa escocesa.
Ainda que se encontrem na segunda posição da tabela classificativa, o Celtic FC tem beneficiado imenso com as boas prestações de João Filipe que tem estado em grande plano. Arranque fulminante
Jota parece entender-se às “mil maravilhas” com o seu colega de equipa, o nipónico Kyogo Furuhashi, e juntos têm dado frutos no ataque, sendo em muito responsáveis por os verde e brancos serem o melhor ataque da liga escocesa com 26 golos marcados em 12 jogos.
Na imprensa do Reino Unido diz-se que Jota já convenceu os responsáveis do Celtic FC a investir no jogador e comprá-lo em definitivo no final do presente empréstimo. Pelo que se sabe, a opção de compra está estabelecida nos sete milhões e meio de euros.
É um valor que é significativo para aquilo que é o mercado escocês, contudo, Jota tem justificado esse mesmo valor e espera-se que o clube católico assuma mesmo essa despesa e assine com o jogador português no final da temporada.
Mas onde andava este Jota quando estava em Portugal? Pois bem, a verdade é que este Jota nunca se mostrou no SL Benfica, muito por falta de oportunidades, mas se isto é verdade, também o é que quando tinha minutos de jogo junto da equipa principal dos encarnados, não justificava que se tornasse numa aposta recorrente.
João Filipe fez a sua formação toda no Sport Lisboa e Benfica, tendo mesmo chegado à equipa principal, mas nunca se conseguiu afirmar, acabando sempre relegado para a equipa B.
Na temporada transata teve a sua primeira experiência fora do SL Benfica ao ser emprestado aos espanhóis do Real Valladolid numa passagem bastante discreta pela La Liga, em que registou apenas dois golos em 18 jogos pelos Albivioletas.
Acabou então por ser devolvido ao SL Benfica e foi novamente emprestado, desta feita ao Celtic FC onde se tornou numa peça-chave para a formação orientado por Ange Postecoglou.
O avançado de 22 anos tem sido aposta recorrente do treinador australiano, que já afirmou publicamente que gostaria de contar com o jogador a título definitivo para a próxima temporada, ainda que vá apenas com um terço da época disputada.
Jota era tido como uma das joias prontas a sair do Seixal para equipa principal, mas nunca se conseguiu afirmar como um jogador regular e capaz de dar garantias, daí a falta de oportunidades para o português.
Por cá, ia tendo uns rasgos de bom futebol, principalmente nas camadas jovens e até mesmo na equipa B encarnada, mas quando era chamado à equipa principal, nunca correspondia aquilo que se esperava.
Nunca foi mau jogador, bastante longe disso, mas o Jota que tem brilhado em Glasgow nunca jogou no SL Benfica, pelo menos na equipa principal. A verdade é que esta experiência pela Escócia está a ser um sucesso e para Jota poderá ser mesmo uma porta de entrada para a melhor liga do mundo, a Premier League, que é o sonho de qualquer jogador.
A continuar assim, presumo que Jota já não volte a vestir o símbolo do SL Benfica novamente, pelo menos tão cedo. Sair dos encarnados e rumar a outro clube foi a melhor coisa que poderia ter feito. Estava claro que não contava para Jorge Jesus e desta forma pode lançar a sua carreira e finalmente ter a projeção que merece."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!