Últimas indefectivações

quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Horas extraordinárias


"Todos nos lembramos do importantíssimo golo de Jonas ao Boavista, nos últimos segundos nos descontos de uma partida realizada no Estádio do Bessa, em 2016, que valeu uma saborosa vitória poe 0-1 e foi pedra de toque para a conquista do tricampeonato. No final da temporada, esse foi considerado, um dos momentos-chave da caminhada para o título.
Desta vez coube a Rafa (e continuamos a falar de artistas) marcar ao cair do pano, em Vizela, um golo que - no fim se saberá - talvez aquele, e relembrado mais tarde como decisivo. O que é certo é que este sofrido triunfo do Benfica permitiu, por agora, manter a liderança isolada da liga e recuperar o fôlego após uma jornada europeia extremamente ingrata.
Os jogos domésticos antes e depois dos compromissos da Champions são muito difíceis e proporcionam surpresas pela Europa fora. Além do natural desgaste físico, é preciso lembrar que os jogadores não são máquinas, e não lhes é fácil manter idênticos graus de alerta quando defrontam Bayern (ou Barcelona) e a seguir Vizela (ou Portimonense).
Amanhã teremos mais uma partida importantíssima, em que o nosso 1.º lugar voltará a ser posto à prova. O Estoril segue triunfantemente na 4.ª posição e, em sua casa, será com certeza um osso muito duro de roer. Poucos dias depois teremos novamente por diante o todo-poderoso Bayern. Mas neste caso o foco terá de estar a 200% na Amoreira, até porque o jogo de Munique - deixem-me dizer: felizmente - está longe de ser decisivo.
Vamos, pois, com tudo para o Estoril. Esse sim, é o jogo mais importante da semana."

Luís Fialho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!