Últimas indefectivações

sexta-feira, 13 de março de 2020

Igualdade de género até 2030

"Esta utopia é uma causa justa e urgente das Nações Unidas. Faltam apenas dez anos, e a distância a percorrer pelo mundo é sideral!
Mas o caminho faz-se caminhando, e a mudança não vem por atacado, mas resulta das pequenas acções diárias que, conjugadas em biliões de vontades, imprimem forma a essa massa em constante mutação que é a humanidade. Por isso, também no Benfica se trabalha e muito nesse sentido, a Fundação e não só!
Mas hoje, em homenagem às mulheres de todo o mundo, mais do que dizer o que por cá fazemos, importa repetir as palavras das Nações Unidas que exportam cada um(a) de nós a fazer a sua parte por este mundo mais justo e melhor que todos os povos sonham:
'O Dia Internacional da Mulher é um momento para reflectir sobre os progressos realizados, pedir mudanças e celebrar actos de coragem e determinação por mulheres comuns, que desempenharam um papel extraordinário na história dos seus países e comunidades.
O mundo fez avanços sem precedentes, mas nenhum país alcançou a igualdade de género. Há cinquenta anos, pousámos na Lua. Na última década, descobrimos novos ancestrais humanos e fotografámos um buraco negro pela primeira vez.
Entretanto, restrições legais impediram 2,7 mil milhões de mulheres de aceder à mesma escolha de emprego que os homens. Menos de 25% dos parlamentares de todo o mundo eram mulheres ainda em 2019, e uma em cada três mulheres ainda é alvo de violência de género. Vamos fazer 2020 valer para as mulheres e meninas de todos os lugares.
A mudança não resulta apenas de grandes feitos, momentos importantes, vitórias legais e acordos internacionais: a maneira como conversamos, pensamos e agimos todos os dias pode criar um efeito cascata que a todos beneficia.
É isto: vamos fazer a nossa parte, cada um de nós, todos os dias?
Carrega, Benfica!"

Jorge Miranda, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!