Últimas indefectivações

segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Lições bem estudadas

"Jogo com emoção e incerteza até ao fim, com contributo decisivo de jogadores e treinadores

Belo jogo
1. Belíssimo jogo, com o contributo positivo das duas equipas, e também da arbitragem. Houve de tudo: momentos fortes do Benfica e do Belenenses, no qual prevaleceram as individualidades dos encarnados e algumas dos azuis, estas com as naturais diferenças e limitações. Jogo com emoção e incerteza até ao fim, com contributo decisivo dos jogadores e dos treinadores. Benfica ganha bem, mas Belenenses merecia mais.

Silas
2. O plano de Silas passou, em primeiro lugar, por travar o jogo ofensivo do Benfica e, depois, tentar surpreendê-lo em momentos de desorganização, através de passes longos, para as costas da linha defensiva dos encarnados, procurando a profundidade através de Kikas e Licá e, assim, conseguindo chegar a zonas de finalização. O trabalho de Silas esteve bem presente no jogo. A equipa acreditou, os jogadores interpretaram bem a estratégia, que permitiu ao Belenenses estar no jogo até aos momentos finais.

Bruno Lage
3. Nota positiva, também, para Bruno Lage, ao interpretar, desde logo, a forma como o Belenenses se apresentou e, sobretudo, a encontrar forma de ultrapassar a linha média e os três centrais do adversário. Foi tentando (e conseguindo) desmontar aquela teia através de jogadores com velocidade que pudessem transportar a bola de trás para a frente. Foram esses os papéis de Pizzi e, essencialmente, de Rafa, mas também Raul de Tomas e Grimaldo conduziram a bola embalados. Lage conseguiu, assim que teve conhecimento da equipa adversária, cerca de uma hora antes do jogo, passar a mensagem aos jogadores, de forma a que estes tivessem a preocupação de transportar a bola e promover a intromissão no espaço defensivo do Belenenses. Tem individualidades para fazer outro jogo, mas, ontem, soube que seria com aquela estratégia que poderia chegar à vitória.

Relvado
4. Nota negativa para o péssimo relvado, que travou o desenvolvimento do jogo, impediu a bola de rolar com facilidade e desgastou bastante os jogadores. Depois dos 70 minutos, os jogadores já sentiam dificuldades em recuperar posições e em atacar. Também negativo foi o défice de finalização das duas equipas, que perderam ocasiões flagrantes. O jogo merecia mais golos."

Ulisses Morais, in A Bola

1 comentário:

  1. Belíssimo jogo, com o contributo positivo das duas equipas, e também da arbitragem.
    Desculpe!?
    Mais branqueamento de um fdgp! Um penalti roubado, um golo mal anulado, erros sistemáticos sempre a favor do mesmo? Estamos a brincar!? E aqueles bois lá do ngb ainda dizem que a bolha é independente. Independente de quê? Só se for do bom jornalismo.

    CARREGA BENFICA TRINTA E OITO!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!