Últimas indefectivações

sexta-feira, 12 de julho de 2019

RDT

"Foi apresentado na semana passada aquele que deverá ser o grande reforço da temporada. Raul de Tomas é um avançado que chega do Real Madrid por 20.000.000€. Esteve à volta de 10 anos na formação do Real Madrid. Quando chegou a senior passou dois anos na equipa B dos merengues até que começou uma série de empréstimos. Primeiro o Córdoba, da 2º Divisão Espanhola, onde fez 27 jogos e 6 golos, depois o Valladolid, da mesma divisão, onde fez 39 jogos e 15 golos e por último duas temporadas no Rayo Vallecano, na La Liga, onde fez 66 jogos e 38 golos. Chega agora ao Benfica onde irá lutar pelo lugar no 11 inicial com Haris Seferovic.
Raul de Tomas não é um avançado tão físico como Seferovic, é um outro estilo de jogador. É mais móvel, na medida que pode receber e criar o seu espaço ou a sua oportunidade, como fez num golo contra o Barcelona em Março. Tem muito sentido de oportunidade. A nível de finalização, sim, é parecido com Seferovic, dado que consegue finalizar com ambos os pés e de cabeça - levou-me algum tempo até perceber que era destro. Vejam o jogo que faz contra o Celta de Vigo, onde marca um golo de livre de pé direito e um golaço de pé esquerdo. O que não sabemos ao certo é como é que é o comportamento defensivo do espanhol, visto que no Rayo Vallecano o que lhe era pedido é muito diferente do que irão pedir agora.
Na última temporada “só” marcou 14 golos, mas tem tudo para marcar 20-30 golos no Benfica por temporada. O Rayo Vallecano era uma equipa com muitas dificuldades ofensivas, a maior parte dos remates do clube são de fora da área e descaídos para uma ala. Enquanto no Benfica é precisamente o oposto, a maior parte dos remates dos remates do são dentro da área e em zona frontal à baliza. No Benfica, Raul de Tomas vai ser servido com outra qualidade e terá tudo para ser um ponta de lança de proporções épicas. Mas não esquecer Haris Seferovic, que também lhe dará muita luta na titularidade e que quase que aposto deverá ser o ponta de lança titular na Supertaça.
Seferovic e RDT podem jogar juntos, mas creio que não seja o ideal, principalmente nos jogos grandes, porque o meio campo perde algumas opções para aquilo que João Félix fazia, tal como foi evidente quando Jonas e Seferovic jogaram juntos. Acho que numa versão inicial (até chegar o outro avançado que tem sido falado), o Benfica vai acabar por jogar com Rafa no lugar de Félix acompanhado por Seferovic ou Raul de Tomas, Pizzi na direita e eventualmente Jota ou um argentino na esquerda. Certo é que com RDT ganhamos mais profundidade no ataque, que era algo fundamental. Podemos agora jogar com um ao fim de semana e outro na Champions League, sem ter que andar com poupanças arriscadas. Boa contratação."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!