Últimas indefectivações

terça-feira, 23 de abril de 2019

Comunicado à Comunicação Social

"Após verificarmos que fomos “capa de jornal” devido a uma informação errada que aqui colocámos ontem, sentimos a necessidade de explicar o que se passou “nos bastidores”, para todos vocês entenderem.
Ontem resolvemos, em maioria, lançar a informação de que Tiago Martins seria o árbitro escolhido para hoje. Isto deveu-se, como explicámos imediatamente a seguir à publicação, ao facto de termos recebido uma imagem de uma conversa que nos parecia plausível. No entanto, resolvemos também salientar que não corroborávamos a informação e que a mesma carecia de falta de provas, além de deixarmos bem claro que Tiago Martins já tinha apitado na mesma jornada o Farense - Penafiel (provas em anexo).
Nos instantes seguintes, recebemos uma outra informação de que deveríamos remover a publicação pois não seria Tiago Martins a arbitrar o jogo e aquela conversa tinha sido uma armadilha montada para tentar descredibilizar o Polvo das Antas. Foi-nos ainda adiantado que o árbitro escolhido seria Luís Godinho. Após alguma ponderação, decidimos não avançar com mais nomes, mantendo a informação avançada inicialmente e com a ressalva de não corroborarmos a informação, por uma questão de credibilidade (provas em anexo).
Hoje confirmou-se que a nossa segunda fonte estava correta, mas nenhum de nós poderia adivinhar. Certezas de árbitros nomeados, só no núcleo dos Super Dragões. É fácil apontar o dedo quando as coisas já aconteceram, mas uma coisa vos garantimos: nós sempre nos pautámos pelo rigor de investigação e pela defesa da verdade desportiva e isso não irá mudar.
E é devido a essa mesma investigação e defesa pela verdade desportiva que ficámos estupefactos por verificar que os Super Dragões - claque portuguesa que mais árbitros ameaçou e coagiu ao longo de todos estes anos - lançou um comunicado oficial a defender Fontelas Gomes. Se isto fosse contado, ninguém acreditava. A falta de vergonha em Portugal ultrapassa todos os limites do imaginário e como tal, vamos deixar uma bomba para toda a Comunicação Social (CMTV) investigar que nos foi transmitida e à qual Bruno Paixão poderá responder (se quiser) e confirmar a sua veracidade.
É ou não verdade que Bruno Paixão foi pedir ajuda ao Conselho de Arbitragem - liderado por Fontelas Gomes - por causa das ameaças de que foi alvo?
É ou não verdade que o Conselho de Arbitragem Recusou Ajuda a Bruno Paixão e respondeu para ele se desenrascar sozinho e apresentar queixa à polícia?
Estará isto relacionado com a protecção dos Super Dragões a Fontelas Gomes? Porque é que o Conselho de Arbitragem Recusou Ajuda a Bruno Paixão? Não deveria o Conselho de Arbitragem proteger os árbitros das ameaças de que são alvo?
Temos Muito Mais Coisas Para Divulgar. Podem brincar com quem quiserem, mas connosco não brincam. O tempo do Apito Dourado acabou!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!