Últimas indefectivações

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Vermelhão: Aproximação falhada...

Marítimo 1 - 1 Benfica


Normalmente quando sofremos um desaire, costuma-se dizer que o melhor que podia acontecer era um jogo no dia seguinte: pois, neste momento, esta teoria 'inverteu-se', esta paragem de 3 semanas de Campeonato, poderá ser a melhor coisa para o actual Benfica!!!

Esta 'série' de jogos, entre estes dois compromissos das Selecções foi desastrosa!!! E é claro que existe um fenómeno de 'espiral' negativa, que um resultado 'leva' para o jogo seguinte...

Hoje, num relvado impraticável, as coisas até começaram bem com um grande golo... Mas com o decorrer do jogo, com o Benfica a falhar golos, mesmo com o Júlio a ter pouco trabalho, o fantasma das recentes remontadas 'negativas' pairava... A entrada no 2.º tempo, voltou a ser positiva, com várias oportunidades criadas (e um claro penalty...), mas o 'medo' da inconsistência defensiva estava presente... E, infelizmente, voltou a confirmar-se, que os nossos adversários não precisam de ter muito caudal ofensivo para marcar...

O Benfica sentiu o golo, e reagimos mal... foi a pior fase o jogo. Nos últimos minutos, já com as substituições feitas, voltámos a rematar com perigo, mas a bola não entrou...

A equipa está com o coração nas mãos, não existe falta de vontade, às vezes até existe vontade a mais...!!! A falta de confiança, ansiedade, intranquilidade... são óbvias!
Existem jogadores em má forma?!
Também é evidente, o Pizzi por exemplo, depois daquela lesão em Vila do Conde nunca mais fez um jogo 'normal'!!! O Seferovic, depois do regresso da Selecção baixou muito... O Fejsa (absolutamente vergonhoso Amarelo, condicionando o nosso Trinco, enquanto permitiu tudo e mais alguma coisa aos adversários...), o Jardel e o Salvio (o melhor hoje...) com as lesões ainda não 'apanharam' o ritmo... Mas isto são os altos e baixos do costume, que normalmente são ultrapassados... mas este último mês, pouco ou nada tem 'caído' para o nosso lado...

Neste momento existe uma 'corrente' de Benfiquistas, 'danados' com Rui Vitória! Pedindo mesmo a 'cabeça' ao nosso treinador! Pessoalmente, a principal crítica que lhe faço, foi ter aceitado, sem protesto (aparente) o plantel que lhe foi entregue!!!
Também tenho 'críticas' sobre as escolhas e o Modelo... mas isso são os bitaites dos treinadores de bancada, que todos nós temos... nas vitórias e principalmente nas derrotas!!!
Sobre o jogo de hoje, era impossível alguma equipa jogar bem, num relvado destes, mais ainda no actual 'contexto' negativo... com duas viagens de avião pelo meio, contra uma equipa, cínica, que teve 8 dias para preparar o jogo...

O ano passado perdemos nos Barreiros; o Marítimo do Daniel Ramos, praticamente não perde pontos em casa...; sem a 'série' negativa este empate até podia ser encarado de outra forma...; mas com o empate no Alvalixo que podia permitir ao Benfica recuperar '4 pontos', este empate é muito frustrante!!!

Mais uma arbitragem manhosa de Jorge Sousa, o árbitro que bem à pouco tempo, no Rio Ave - Corruptos, fartou-se de dar Amarelos aos vilacondenses na 1.ª parte... acabando perto do final de expulsar um deles por acumulação de Amarelos!!! Hoje, isso nunca esteve 'perto' de acontecer...
Se no lance com o Cervi, não parece penalty... na Mão da Bola, é incrível como é que não é assinalado e como é que o VAR fica calado (no mínimo tinha que chamar o árbitro para ir rever o lance na linha lateral...)!

Ainda sobre as críticas à Direcção (e à equipa...), quero realçar um ponto muito importante:
- Uma coisa é a crítica construtiva, onde se concorda ou discorda com as opções estratégicas, ou com as decisões tomadas pelo Presidente ou do Treinador...
Outra coisa completamente diferente, é aquilo que se viu e ouviu na Assembleia Geral... A falta de respeito e a violência são inadmissíveis... E digo mais, se eu tivesse na Mesa da AG, tinha pedido para identificar alguns dos presentes, e abria um processo para os expulsar do Sócios!!!
Aqueles que à pouco tempo, eram os Petardeiros, Ilegais, Vândalos, Assassinos, entre outros adjectivos parecidos, passaram a ser considerados como Sócios conscientes!!!
Os 'heróis' da AG, são responsáveis por Centenas de Milhares de Euros de multas que o Benfica paga todas as épocas... E, para os esses filhos-da-puta, digo-vos: O Benfica não é Vosso !!!
O Benfica é Nosso, de todos os Sócios...
Aqui no Indefectível o Redheart tem feitos alguns post's alertando para as opções financeiras/desportivas que foram tomadas... algo totalmente legítimo, e que todos os Benfiquistas devem discutir... Outra coisa é insinuar má fé dos membros da SAD ou da Direcção...

Para terminar, no regresso da Suíça fiquei surpreendido pela positiva, com a ausência de uma 'espera' no Aeroporto por parte do grupo do costume... Afinal, estavam a 'guardar' as gargantas para a AG!!! No dia em que eu achar que os jogadores estão a fazer 'frete', que não forem profissionais, no dia em eles não derem tudo pelo Benfica, eu serei um daqueles que lhes fará uma 'espera', no Aeroporto, no Estádio ou no Seixal, agora parece-me evidente que os actuais resultados negativos, não estão a acontecer por falta de vontade...
E já agora, não sei se repararam, mas existe uma equipa que não ganha à 4 jogos, e só tem mais 3 pontos que o Benfica!!! Eu sei que o mal dos outros, não nos interessa, mas só recordo este pequeno facto, para enquadrar o sentimento de 'derrota' que existe entre os Benfiquistas, neste momento, comparado com o sentimento de 'euforia vencedora' que existe noutros lados, com resultados não muito diferentes!!!

11 comentários:

  1. Excelente comentário abidos. É de um grande benfiquista!
    Assino tudo por baixo porque é também o que eu penso!

    Especialmente aquela parte em que se devia expulsar de sócios alguns dos invertebrados. É sabido há muito tempo que temos infiltrados nas claques! Pagos para isso!

    ResponderEliminar
  2. Totalmente de acordo Abidos.
    Este foi um dos comentáriso que eu coloquei na bola para comentar as declarações do Rui Vitória:
    "
    Mister, são fases? Isso é mensagem que se envie aos sócios e adeptos? O que pretende com esse tipo de discurso? Seja mais exigente e não aceite tudo o que lhe querem impor é o conselho que lhe dou. Os benfiquistas agora percebem porque o anterior treinador quis zarpar...
    "

    Ainda vou pensar que Redirecta escrever.

    Pelo Benfica Sempre!

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Os apostoleiros da desgraça
    O Benfica empatou ontem e, de imediato, vieram a terreiro os apostoleiros da desgraça. Definitivos, solenes, gesticulando em tom trágico, os demóstenes de bairro apostrofaram: este Benfica está à deriva, perdeu o norte, rua com Vieira e Vitória, contas falsas, reforços evitados. À onda de apostoleiros (não confundir com apóstolos) escaparam muito poucos. Um desses poucos foi o sereno autor ou a serena autora de um texto excelente no blog O Indefectível, consulte neste link aqui (o meu muito obrigado a quem mo sugeriu).
    No roteiro dos apostoleiros há duas coisas a ter em conta: a primeira é a de considerar como desaire total um empate ou uma derrota no campo de um adversário que possui um campo dito de futebol que parece ter saído de uma guerra nuclear; a segunda coisa tem a ver com a concepção de que o destino de equipas como o Benfica, o Sporting e o Porto é o de ganharem sempre, sendo os empates e as derrotas considerados um atentado ao bom senso e à lógica redonda da vida. Esta segunda coisa tem a ver com a permanente desqualificação efectuada pelos críticos de sofá e os treinadores de salão às equipas consideradas pequenas, consideradas como sacos de treino dos considerados grandes da liga.
    https://oubenficaouracha.blogspot.com/2017/10/os-apostoleiros-da-desgraca.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Karl, um muito bem hajas. O autor do post é o enorme Indefectível Abidos. Vai passando por cá. O nosso Benfica está com problemas e necessita de nossa voz. Existem coisas que necessitam ser discutidas entre nós benfiquistas e escutadas e ponderadas pela direcção.

      Pelo Benfica Sempre!

      Redheart

      Eliminar
    2. Karl, realmente tens razão.
      Jogámos pra crl! Até "ganhámos" pontos aos dragartos com esta bela exibição de uma equipa em excelente forma física, técnica e táctica!
      Não fôra o péssimo estado do ervado (só para nós claro....) tínhamos espetado uma pinga praí de 12-0 aos da Madeira, tal a avalanche de futebol bem jogado da nossa equipa, com um futebol de encher o olho, triangulações, futebol em profundidade, cantos e livres sempre perigosíssimos que só não davam golo para nós por causa do estado do ervado, controle da profundidade defensiva excelente...
      Enfim, uma exibição à campeão, tal o turbilhão ofensivo da nossa equipa, com remates de todas as maneiras e feitios, à trave, ao poste e que só a extraordinária exibição do GR deles evitou a goleada!
      Estou satisfeitíssimo!
      Nos meus 60 e tal anos de Benfiquista, esta exibição só tem paralelo com a dos 5-3 que espetámos em Amsterdam ao Real Madrid do Di Stéfano, do Puskas, do Santamaria, etc.
      Em frente, estamos no bom caminho!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    3. Caro Pimenta qual a tua opinião sobre a actual situação?

      Eliminar
    4. Caríssimo Captain Redheart, Grande Benfiquista:

      Antes de mais, saudar-te e agradecer-te pelo contributo que tens dado para ajudar o Nosso Glorioso a sair deste mau momento.

      Agora quanto a mim, pobre Benfiquista quase septuagenário, cabe-me sofrer pelo estado das coisas, e desejar que as mentes que dirijem o Clube e a SAD, tenham a lucidez para enfrentar a situação, partindo a pedra que seja necessário, para invertê-la.
      Para isso foram eleitos por nós!
      Eu posso ter muitas "ideias" de como se poderia fazer, mas não estou por dentro dos problemas, nem estou mandatado para isso.
      Talvez eu, "com as minhas ideias" ainda fizesse pior.
      Por isso, faço por aguentar o sofrimento e silêncio e ter paciência. Paciência essa que a natureza ensina a qualquer ser humano, que até para nascer tem de ter a paciência de espera cerca de 9 meses, mais cerca de 1 ano par começar a andar e a falar...
      Há que confiar em quem dirije esta grande nau!
      Não deve ser fácil tomar decisões num Clube de grandeza mundial como o Nosso!
      E a vida nem sempre é fácil e em linha recta...

      Aguardêmos, pois!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    5. Essas são as palavras sábias de um Indefectível Pimenta. Bem vindo ao clube.
      Há que deixar cada qual fazer o seu trabalho.
      Mas, quando vemos coisas erradas, e eu vejo, não podemos ficar a olhar o barco afundar.
      Esse o motivo porque devemos dar lugar à palavra que nos segue a razão.
      Tudo o que está acontecendo deriva de uma ideia férrea que o presidente tem na sua mente.
      Nós sabemos bem como o presidente é determinado em implementar as suas ideias e visões mas quando alguém lhe demonstra claramente que existe por ventura uma alternativa mais vantajosa ele consegue abdicar da sua ideia e refazer planos.
      É a isso que eu me proponho porque a minha visão me indica que essa alternativa existe e não é tão difícil de implementar quanto isso.

      Pelo Benfica Sempre!

      Redheart

      Eliminar
  5. gostei do post no geral

    Ms não posso deixar de dizer que o André Almeida não fez falta posta pênalti contra os russos eo jogador do marítimo também não. O erro foi ter sido assinalado quando não devia também no jogo de cá.

    Esta fase vai passar mas parece evidente que com um guarda redes normal e não excelente como os anteriores a defesa teria de ser melhor...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O André com o CSKA, tem o braço encostado ao corpo, o jogador do Marítimo não tem o braço encostado ao corpo, esta é a diferença, aumenta a volumetria... estás nas regras.

      Abraços

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!