Últimas indefectivações

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Coacção

"A iniciativa do Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD de solicitar, na semana passada, uma reunião com a Secção Profissional do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol merece ser saudada por três motivos.
Em primeiro lugar, a transparência. A preocupação de o presidente Luís Filipe Vieira e seus pares tomarem o futebol português mais atractivo do ponto de vista desportivo e, sobretudo, mais integro a nível da transparência das suas competições é a melhor prova da importância que o Glorioso confere à credibilidade da Liga Portuguesa de Futebol Profissional. Por muito que custe a reconhecer a algumas mentes mais perversas, a verdade é que nas últimas semanas se têm verificado situações de coacção e condicionamento sobre a arbitragem.
As ameaças feitas do árbitro Artur Soares Dias, em pleno Centro de Treinos da Maia, no dia 5 de Janeiro deste ano, por membros da claque do FC Porto e o pertardo disparado pelos mesmos adeptos para o guarda-redes Moreira, no Estoril-FC Porto, foram dois episódios gravíssimos. Todos esperamos que as entidades competentes investiguem acusem e punam os infractores. É intolerável que um árbitro, seja o primeiro ou último classificado, se sinta condicionado em campo a pensar que algo de mal lhe poderá acontecer ou aos seus familiares se tomar uma decisão que prejudique o clube dos adeptos ameaçadores.
Basta analisar os jogos do Tricampeão com Boavista, V. Setúbal, Nacional, Arouca e SC Braga para detectar erros clamorosos que nos causaram a perda irreparável de três pontos, uma expulsão injusta, três expulsões perdoadas aos nossos adversários, um golo mal invalidado e cinco penálties por assinalar a nosso favor.
Basta analisar os jogos do FC Porto com Paços de Ferreira, Rio Ave, V. Guimarães e Tondela para perceber que o nosso adversário devia ter menos cinco pontos.
Só não vê quem não quer."

Pedro Guerra, in O Benfica

1 comentário:

  1. Pedro Guerra , BASTA de tanto " ANGELISMO " da parte do Benfica . NENHUM CLUBE QUER SABER DESTAS TOMADAS DE ATITUDE ,"Transparentes", da parte do Benfica. Falar para dentro do clube é facîlimo ; FALAR FORA DO CLUBE , é outra histôria . MAIS UMA VEZ , o 'timing' do pedido de audiência a Fontelas Gomes ,( que ainda gozou com o Benfica , note-se...), FOI PÊSSIMO . O encontro entre pinto da costa e este personagem Fontelas ,deveria ter sido IMEDIATAMENTE DENUNCIADO e com outra reação . As ameaças aos àrbitros deveriam ter sido IMEDIATAMENTE denunciadas à Liga , à FPF e à APAF , por carta , perguntando o que foi feito contra os culpados de tais atos .(Apôs as ameaças, Soares Dias deixou passar em claro UM PENALTI contra o fcp, que empatou esse jogo, e podia tê-lo perdido...) Toda a gente no BENFICA conhecia o àrbitro/advogado do fcp no "Apito Dourado"...e FOI PRECISO ESPERAR QUE ELE NOS TENHA ROUBADO PONTOS , assim como ao Tondela, de uma forma mais que suspeita ,(toda a gente està de acordo com isso ...), PARA REAGIR com "delicadeza" . Citando esse àrbitro , seria considerado COAçÃO ? Talvez , mas teria sido um comportamento IDËNTICO ao comportamento dos "pastores alemães " do fcp e sporting ,(saraiva,otàvio,b.de Carvalho) fàcil de comparar, bastando citar os tîtulos dos jornais. Sendo Pedro Guerra um homem que ouve o que se passa nos bastidores , e vê o que se passa nos relvados , torna-se enervante esta constante linguagem "de àgua benta" e "submissão" , empregue ,tanto pela Direção do Benfica , como por ele prôprio. Basta de sermos GOZADOS .

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!