Últimas indefectivações

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Vermelhão: Natal vermelho !!!

Benfica 2 - 0 Rio Ave


É um facto que o Benfica nos últimos jogos baixou de intensidade, após os jogos com o Nápoles e o Sporting a equipa pareceu-me cansada... mas além da qualidade dos adversários, conseguimos ultrapassar todos os obstáculos que nos foram colocados à frente, com total eficácia... e não foi nada fácil, jogámos com adversários competentes e árbitros totalmente condicionados pela vergonhosa campanha anti-Benfica que polua o Tugão...
Apesar da vantagem de 4 pontos, dar alguma tranquilidade, é muito importante, que não seja o Benfica a primeira equipa a perder pontos... não podemos voltar a dar balões de oxigénio aos nossos rivais!
O Benfica entrou bem no jogo, podiamos ter marcado ainda mais cedo... mas o golo apareceu aos 13 minutos. A partir daqui o jogo mudou, o Benfica nunca perdeu o controle do jogo, mas não fomos 'sufocantes' na procura do 2.º golo... e acabámos por 'permitir' bastante posse de bola ao Rio Ave, algo raro neste tipo de equipas na Luz! Mas a posse de bola do Rio Ave acabou por ser inofensiva, com a bola a circular por zonas não perigosas, com o Benfica a 'fechar' bem a zona central... Só aos 60 minutos os Vilacondenses rematou à baliza e em todo o jogo o Ederson só foi testado a sério 1 única vez!!! O grande momento do jogo, foi mesmo toda a jogada do 2.º golo, com varias simulações preciosas do Pizzi...
O 2.º tempo, voltou com o mesmo ritmo, com o Benfica a tentar surpreender em velocidade na frente, com o Rio Ave a arriscar um pouquinho mais, abriu-se mais espaço, mas acabámos por 'definir' quase sempre mal...
Uma grande defesa de Ederson, e marcar mais uma exibição segura. Com 2-0, se tivessemos sofrido aquele golo, no único remate realmente perigoso, o jogo podia ter mudado...
Entre altos e baixos, talvez um dos melhores jogos do Luisão... dos últimos tempos! Lindelof também bem... melhor que nos últimos jogos!
Semedo novamente decisivo lá na frente... e acabou por 'gerir' bem a presença do mergulhador do Heldon!!! O André Almeida, já ganhou ritmo, e agora além do trabalho defensivo, já aparece na área adversária com frequência... mas com Grimaldo o Benfica é diferente!
O Fejsa teve uma 1.ª parte incaracterística, com alguns erros e vários passes parvos... mas acabou o jogo, com força... algo que não tinha acontecido nos últimos tempos! O Pizzi foi considerado o MVP do jogo, pela participação nos golos, esteve bem noutros momentos, mas também foi responsável por várias perdas de bola escusadas, que obrigaram os companheiros a sprint's enormes para compensar o Transmontano...! Mas no somatório, tem sido provavelmente o jogador mais decisivo no processo ofensivo do Benfica, esta época!!!
A substituição do Salvio, não está fácil!!! Nem Cervi, nem Rafa se estão a adaptar à Direita, ambos jogam melhor na Esquerda... Espero que o Zivkovic aproveite os jogos da Taça da Liga para ganhar o lugar... Mas mesmo não jogando bem, a entrega e intensidade do Cervi é impressionante, para um jogador com estas características...!!!
Não sei se o Guedes alguma vez vai resolver o 'problema' de não levantar a cabeça... mas mesmo assim, continua a ser muito importante, nas mudanças de velocidade; na forma como obriga a defesa contrária a recuar, com medo da bola em profundidade; e na forma como ajuda na pressão...!!! O regresso do Mitro foi a única alteração, e logo de início o Grego esteve envolvido em várias jogadas de perigo... e à 3.ª tentativa marcou mesmo!!! Neste tipo de jogos, creio que o Mitro é mesmo a melhor opção, porque sendo menos móvel, acaba por garantir presença na área, algo que com o Jiménez às vezes não acontece... mas curiosamente, depois do 1-0, o Rio Ave acabou por ter muito posse de bola, e o Benfica nunca mais 'sufocou' o adversário, tornando o trabalho do Mitro mais complicado...!!!
Jonas regressou à Luz... voltou a ter alguns pormenores de destaque, mas também se notou alguma falta de reacção... normal. Os dois jogos da Taça da Liga vão ser muito importantes...
Jiménez, voltou a entrar com tudo... mas devia ter passado aquela bola ao Jonas!!! Carrillo, pouco tempo em campo...
Apesar da vitória relativamente tranquila, Rui Costa, o árbitro, teve uma actuação inacreditável... Prejudicou o Benfica premeditadamente, durante 90 minutos... O penalty sobre o Guedes (com 0-0) é inacreditável... se não marcaram este penalty, então nenhum penalty será marcado contra o Benfica!!! Mas além dos penalty's (sim, houve mais...!!!), o critério técnico em todas as faltas, foi totalmente torto!!! Repito, não foi incompetência, foi premeditado!!! O golo cedo do Benfica, e falta de objectividade do ataque do Rio Ave acabaram por frustrar as suas intenções... mas assistimos a uma das piores arbitragens da época na Luz... que só não foi pior, porque o jogo, não se prestou a mais 'serviços'!!!
O silêncio do Benfica, sobre estes caso, está-se a tornar perigoso, muito perigoso... Por exemplo, na próxima jornada em Guimarães, vamos ter seguramente um jogo muito duro, com muitos contactos... e se até agora tem dado, para vencer, mesmo com os prejuízos, nem sempre será possível ultrapassar estes obstáculos extra...
Com a descomunicação social totalmente manipulada, pelo partido do anti-Benfica, o silêncio oficial do Benfica pode ser fatal!
Acabámos o ano na liderança, com 4 pontos de vantagem... ficam a faltar 2 jornadas para terminar a 1.ª volta, com uma sempre complicada deslocação a Guimarães. Estamos nos Oitavos da Champions, temos o caminho 'aberto' para o Jamor! E vamos começar a trilhar o caminho na Taça da Liga, na próxima semana... Numa época com tantas lesões, com tantos impedimentos, com tantos prejuízos (ao contrário daquilo que a propaganda Lagarta e Corrupta querem construir...), é para os crentes, um autêntico Milagre... para os mais pragmáticos, é sinal de competência!!!
Vamos ter um Natal, com muita 'conversa' de Mercado... mas é importante, os adeptos, os dirigentes, os treinadores e os jogadores manterem os pés na realidade... O Tetra no Benfica, no actual ambiente do Tugão, será épico...!!! Nunca será esquecido, será um dos pontos mais altos de sempre na grandiosa e gloriosa história do Benfica... que ninguém se esqueça disso!!!

4 comentários:

  1. Pelo contrário, acho que o Carrillo esteve tempo a mais em campo.
    Por mim, nem um segundo sequer.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  2. Novamente uma casa a cima dos 50 mil... os benfiquistas estão unidos em torno da equipa como há muito não se via. O Benfica está bem e recomenda-se, as últimas arbitragens comprovam que há muita gente incomodada com a nossa força que nos quer rasteirar a todo o custo. Começa a ser deveras evidente que as arbitragens "inclinadas" não se têm sucedido por obra do acaso. Temos de ter muita atenção aos próximos episódios que se esperam iguais ou piores aos últimos que temos vindo a assistir. Só posso garantir que o Benfica nunca caminhará sozinho na rota para o TETRA E SEIS.
    Fica ainda o momento caricato do segundo amarelo mostrado ao Pizzi... era ele a dar fruta nos adversários e todo o estádio (inclusive o Rui Vitória) a pedir o segundo amarelo, que permite que ele cumpra a penalização na Taça da Liga e possa jogar assim em Guimarães... lá foi ele (não) marcar o livre e já nos instantes finais recebe o "ambicionado" amarelo para gáudio da plateia.

    Saudações e Boas Festas

    ResponderEliminar
  3. "polua" não é gralha - é mesmo de poluição!
    FrnciscoB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso até dou muitas gralhas, mas desta vez foi mesmo premeditado!!!

      Abraços

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!