Últimas indefectivações

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

A Europa aqui tão perto

"Entre Taças e selecções, lá voltámos à Champions, com os nossos três principais clubes. E a fazer contas quanto ao ranking da UEFA, pois que os resultados nesta época podem conduzir a uma situação pior no futuro.
O FC Porto parece ter tudo para continuar na competição, previsão que logo anteviu com um sorteio invejável. O que aqui surpreende é não ser o primeiro do grupo e não ter ganho até agora a nenhum dos clubes que, com ele, disputam a passagem aos oitavos (Leicester e Copenhaga), já que os belgas vieram apenas fazer número.
Perante o colosso Real Madrid e o quase-colosso Dortmund, o Sporting quase estava condenado a lutar pela Liga Europa (o que,de facto, vai acontecer na Polónia). Perdeu as 4 partidas, mas jogou bem e com personalidade, de tal modo que até festejou as derrotas. Aquilo a que, outrora, se chamava vitórias morais. O clube de Madrid veio jogar a Alvalade em modo hibernar, excepto em esparsos momentos de eficácia. É certo que só com 10,5 jogadores, pois Cristiano Ronaldo não jogou... Agora, irão lutar contra uns pobres polacos que sofrem golos a torto e a direito, mas marcam também sem pedir licença (3 ao Real Madrid e 4 aos alemães, num hino ao espectáculo com 12 golos!).
Por fim, o Benfica. Num grupo equilibrado em que qualquer equipa poderia ter qualquer classificação, os encarnados foram bipolares. 55 minutos de empolgante futebol e 35 minutos de colapso (ainda que com sorte turca) levam o SLB para a habitual última jornada decisiva, no seu estádio. Espero que este jogo seja uma lição a reter nesta Europa em que os jogos se disputam sem tréguas até ao último segundo."

Bagão Félix, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!