Últimas indefectivações

segunda-feira, 16 de maio de 2016

O título de uma grande equipa

"O Benfica é tricampeão e somou o 35.° título da sua história. Está, pois, de parabéns no final de um campeonato intenso, emocionante, dividido e polémico como há muito não se via. Glória aos vencedores, honra aos vencidos porque o Sporting também é merecedor, logo aqui nestas primeiras linhas, de um elogio público. Este campeonato saiu altamente valorizado por este despique entre aqueles que outrora foram baptizados de 'eternos rivais' e que, de facto, respeitaram a sua história e a sua grandeza.
Para os registos, fica o tri do Benfica, proeza que não era alcançada desde 1977. Para a memória, ficará sempre a questão sistematicamente levantada: quem foi melhor? A verdade é que não há campeões injustos e independentemente da qualidade do futebol praticado pelo Sporting, a verdade é que o título rumou à Luz. E essa vitória ninguém pode beliscar, sobretudo quando se olha para os números do Benfica e se constata que foram muitos os recordes que estabeleceu. Tudo aquilo que se possa valorizar na campanha do Sporting por tabela valoriza a conquista encarnada.
É a vitória de uma grande equipa. Não apenas dos jogadores - alguns, como Ederson, Lindelof, Renato Sanches, forjados na ausência de titulares; outros que tiveram um desempenho fantástico, como Jonas, Pizzi, Jardel - mas foi também a vitória de um staff alargado que se estende do corpo técnico à presidência, passando pela comunicação (que foi tão activa e importante numa época de 'guerra total') e por tantos outros departamentos que constituem a famosa 'estrutura' a qual, no fim do dia, também se deve sentir vitoriosa. Mas, se como se diz, ela não ganha campeonatos, então sobressai ainda mais o nome de um homem sério. Sereno e indiscutivelmente competente: Rui Vitória."

1 comentário:

  1. Grande Rui Vitória!
    Grande equipa técnica!
    Grandes atletas!
    Grande estrutura!
    Grande presidente!
    Obrigado a todos pela alegria que me deram.

    Duas palavras para aqueles que no início da época (aqueles que em todos os inícios de época, afinal) disseram/dizem cobras e lagartos do presidente, da estrutura (que existe mesmo, ou ainda há dúvidas?), das estratégias, do treinador, dos atletas...
    Este campeonato foi fruto da união (a partir do momento em que ela aconteceu). Somos muitos. E se nos unirmos, estaremos mais perto do sucesso e das alegrias, porque muito dificilmente nos vencerão.
    Os benfiquistas que ainda não são sócios (e que tenham possibilidades económicas para sê-lo, atenção!) estão à espera de quê? Se formos ainda mais, teremos possibilidades para mantermos mais tempo as joias da nossa formação (um alfobre de talentos) e para termos plantéis mais competitivos, no sentido de não darmos hipóteses aos rivais internos e de nos afirmarmos definitivamente na Europa.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!