Estoril 1 - 2 Benfica
Reviravolta, numa daquelas partidas estranhas, onde o Estoril criou perigo duas vezes: na primeira marcou golo, e na segunda, no último minuto dos descontos, esteve quase a empatar!!! No resto da partida, foi um desfilar de oportunidades perdidas pelo Benfica, com bola nos postes, outras salvas em cima da linha... e com o Jonas em noite azarada, a ajudar à 'festa'!!!
Tenho a certeza que a equipa vai ser criticada, porque o jogo não foi especialmente bonito, mas num relvado impróprio, contra um autocarro, não era fácil jogar melhor... O mais importante, é que continuamos a criar oportunidades, mesmo com todas as limitações do plantel e com as lesões a complicarem ainda mais as coisas.
A substituição ao intervalo foi decisiva. O Jiménez é bom rapaz, tem as suas limitações técnicas, é raçudo, mas nestes jogos, o ponta-de-lança tem que ser menos móvel. E essa é a característica principal do Mitro! O Jiménez será útil noutro tipo de jogos...
Os dois jovens que foram convocados, mas ficaram na bancada (Nelsinho e Grimaldo), teoricamente teriam sido muitos úteis nesta noite. O Nelsinho nós já o conhecemos, o Grimaldo se confirmar as expectativas que nós temos, no futuro próximo vão ser fundamentais, quando encontrarmos jogos destes... pois o Eliseu, e o André não são desequilibradores ofensivos... isto apesar do André nas últimas partidas ter cruzamentos/assistências de registo!!!
Era fundamental vencer esta noite, após o empate Lagarto de ontem. Neste momento não dependemos de terceiros para sermos Campeões. É um pormenor, que a 16 jogos do fim, quer dizer pouco matematicamente (porque todos vão perder pontos), mas mentalmente é importante... além disso pressiona os outros, e após o espectáculo moralmente pornográfico de ontem à noite no Alvalixo, nós já vimos como eles reagem às adversidades!!!
Não acho nada que a equipa deva ser criticada, fez um bom jogo de muita entrega, raça, criou várias oportunidades, continua a falhar muito, uma bola que entrou e não foi assinalada. O J.César fez só uma defesa no ultimo minuto! Dominio total, vitória que peca por escassa, cada vez mais fortes.
ResponderEliminarCada vez mais fortes. Subscrevo.
EliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarCaro Abidos,
ResponderEliminarSubscrevo o comentário do Aquila. E deixa-me dizer-te que ando a discordar um pouco dos teus últimos posts.
Não leves a mal. São pontos de vista.
Mas a verdade é que o Jimenez tem merecido muito mais ser titular do Benfica. O Mitroglou foi feliz no golo, e a partir daí galvanizou-se. Mas já vi muitos (demasiados) jogos em que o grego mexe-se pouco, luta pouco, falha muitos golos. Se é verdade que Jimenez foi uma aquisição cara, Mitroglou não o é menos. RV fez muito bem em sentá-lo no banco. E acho que não vai sair de lá tão depressa.
É fácil criticar um jogador. Nós não sabemos o que RV pediu a Jimenez. E além disso estava a jogar condicionado. Eu sou um feroz adepto de Jimenez. Um jogador (antivedeta) lutador e muito talentoso. Estou confiante que vai marcar muitos golos com a camisola do Glorioso.
O jogo não foi bonito. De acordo. O relvado estava uma merda. De acordo. Não é por acaso. E também não foi por acaso que o estoril jogou os quartos de final da taça de Portugal com a equipa B. Para os seus objectivos era mais importante fazer frente ao Benfica do que ir lutar a vila do conde (esse colosso do futebol português, com todo o respeito que nos merece) pelas meias finais da taça. Só deus sabe quais são as prioridades da SAD do estoril. Ou melhor, se calhar sabemos nós todos. E RV também sabia. E portanto teve que se adaptar. Com a bola no poste e mais duas oportunidades escandalosas na primeira parte, ir para o intervalo a perder era injusto.
Mas mesmo com o vasquinho santos (mais uma das minas que esteve espalhada pelo campo) a roubar um golo limpo e a permitir muita porrada ao estoril, conseguimos ganhar. Limpinho. Sem toneis, nem jorges dragays. É uma vitória que mostra a saciedade a força desta equipa.
Com muito bem diz o Redheart: CADA VEZ MAIS FORTES!
CARREGA BENFICA!
Eu gostei sobretudo da perseverança demonstrada. A perder a equipa manteve-se coesa e consciente da responsabilidade. É o que diferencia os campeões dos eternos candidatos. Nós demonstrámos claramente fibra de campeão. E sem o nosso capitão em campo o que torna tudo muito mais relevante. A equipa está muito mais calma esta época e isso não é por acaso. Hoje todos percebem muito bem o porquê de muitas coisas que aconteceram no passado. Se nos apanhamos em primeiro dificilmente sairemos de lá.
Eliminar