Últimas indefectivações

sábado, 12 de setembro de 2015

Vitória 'responde' só... com seis golos

"Nélson Semedo (21 anos) e Gonçalo Guedes (18) na asa direita, Samaris (26) na cobertura e Talisca (21) na ligação/organização como elementos titulares ontem utilizados por Rui Vitória diante do Belenenses, tendo ainda de reserva Lisandro Lopez (26), André Almeida (25), Ederson (22), Raúl Jiménez (24), Nuno Santos (20) e Victor Andrade (19). É o certificado de renovação e a correspondente assunção de mudança na política do futebol benfiquista, convidando à entrada do talento de gente jovem para coabitar em segurança com o saber e a classe dos 'trintões': todos unidos e confiantes na prossecução de mais conquistas, guiados por Luisão, a referência do plantel. Existe futuro, mas o presente não se adivinha fácil, porque a concorrência é forte. No entanto, tratados os medos, soprados os fantasmas e acautelados procedimentos que salvaguardem a paz no grupo, ficam asseguradas as condições para lutar pelo tri, sem pressa, mas com a noção de não se perder tempo, como sublinhou Filipe Vieira em recente e oportuna entrevista publicada em A BOLA.
Regressou o campeonato, com a realização da 4.ª jornada. O Benfica assinou exibição soberba e recheada de golos, com mais cérebro e menos coração, mais controlo e menos correria: a prova de que o seu treinador, afinal, tendo ideias muito válidas, não precisa de sentenças alheias, nem para motivar os jogadores nem para granjear a confiança do exigente tribunal da Luz. Grande espectáculo e admirável resposta de Rui Vitória... sem nada dizer: seis golos.
Hoje, o FC Porto joga em Arouca e, amanhã, o Sporting defronta o Rio Ave, em Vila do Conde. Dificuldades imensas para os dois candidatos, embora o favoritismo que ambos carregam não seja posto em causa, na medida em que são significativas as diferenças quer nos objectivos, quer nos orçamentos..."

Fernando Guerra, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!