Últimas indefectivações

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Davam Eusébio no lugar de Di Stéfano

"Na véspera do grande Tottenham-Benfica para a meia-final da Taça dos Campeões, o «Daily Mail» assegurava: «O Real Madrid já tomou a decisão de substituir Di Stéfano pelo interior Eusébio, do Sport Lisboa e Benfica. A transacção transformará Eusébio no jogador continental europeu mais caro de todos os tempos, mas não será concluída enquanto o Benfica disputar a Taça dos Campeões Europeus. Perante a proposta apresentada pelo Real Madrid - 250 mil Libras - o treinador do Benfica, Bélla Guttmann afirmou que, no seu entender, se deveria dispensar o jogador visto a oferta ser fabulosa».
António Calderón, dirigente do Real Madrid, apressa-se a desmentir o interesse do seu clube em Eusébio.
O Dr. Fezes Vital, novo presidente do Benfica, apressa-se a afirmar que Eusébio não está à venda.
Eusébio continua a ser notícia, até mesmo quando a notícia não existe. Eusébio e Di Stéfano: houve sempre uma profunda ligação entre os dois. Recordem a fotografia: difusa, desfocada, uma multidão leva Eusébio em ombros; cabeças a esmo, braços erguidos, uma mão ao alto que segura um chapéu, talvez de feltro; Eusébio está em tronco nu; o seu braço esquerdo está junto à cara; o seu braço direito está apertado ao longo do corpo, a mão metida dentro dos calções. Local: Estádio Olímpico, em Amesterdão. Data: 2 de Maio de 1962.
Eusébio confessaria: a mão metida dentro dos calções estava agarrada à camisola de Di Stéfano, aquele que foi sempre para si o melhor jogador de todos os tempos. A preciosa camisola do seu ídolo que acabara de cair aos pés da sua classe avassaladora - Benfica, 5 - Real Madrid, 3.
Correrão agora ambos na planície da eterna saudade."

Afonso de Melo, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!