1. Depois das selecções, novo ciclo complicado. Frente ao Olympiakos, para a Liga dos Campeões, apenas um motivo para satisfação: a surpreendente resposta que o relvado deu à monumental chuvada que caiu - em poucos minutos, logo que a chuva amainou, a água desapareceu. Nunca havia visto algo semelhante. Por sinal, foi nessa adaptação ao charco em que o relvado se transformou a dada altura que a nossa equipa esteve melhor. De resto...
Domingo, frente ao Nacional, começámos bem, marcámos um belo golo. Abrimos a 2.ª com novo golo e fizemos um jogo seguro até final, 'esperando' pelo adversário mais atrás e chegando mesmo a desperdiçar oportunidades. Foi uma vitória segura. Outros motivos para satisfação: a estreia do jovem Ivan Cavaleiro e o facto de termos jogado com três jogadores portugueses. É pouco mas, nos tempos que correm... Preocupante foi a lesão muscular de mais um jogador. Embora quase todas elas tenham vitimado jogadores que este ano ingressaram no Clube. Este tipo de lesões não se previnem de um momento para o outro...
2. Na última Assembleia Geral do Clube, um associado criticou a Direcção por não ter reduzido o valor das quotas como, afirmou havia prometido. Acontece que a Direcção prometera - e cumpriu - diminuir o custo dos Red Pass, nunca falou das quotas.
Nem podia falar. É que estas mantêm o valor actual (12 euros) desde Janeiro de 2002, há quase 12 anos! Se o preço das quotas acompanhasse a inflação do país, estaria agora nos 15,60 euros! Na prática, elas estão 30 por cento mais baratas! E ainda permitem bons descontos nos combustíveis e em mais uma enorme quantidade de produtos e lojas. Todos os benfiquistas deveriam ser sócios.
3. Após a derrota do FC Porto com o Zenit e a propósito da expulsão de Herrera, com dois amarelos, no início do jogo, dizia-me uma vizinha: 'no nosso Campeonato nenhum árbitro teria a coragem de o expulsar'. Concordei e, no dia seguinte, tinha a confirmação no DN. Nas últimas cinco épocas, o Porto teve 12 jogadores expulsos nas competições europeias e 10 na Liga. os jogos nacionais (147) foram mais do triplo dos europeus (45). Ou seja: o FC Porto tem, em média, um jogador com cartão vermelho em cada quatro jogos europeus, ou quase (3,75) mas só tem um jogador expulso em cada 15 jogos do Campeonato português (14,7). Porque será?"
Arons de Carvalho, in O Benfica
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!