"A questão do policiamento dos estádios não é uma questão menor. Os árbitros têm toda a razão, trata-se de uma questão de bom senso, de defesa dos próprios espectadores. Coisa diferente é saber se os preços pagos são equilibrados e proporcionais, mas o policiamento deve ser obrigatório. A maioria dos adeptos não pode ser capturada por uma insignificante minoria de desordeiros. Esta é a posição que defende o futebol, a sua segurança e a urbanidade.
Este fim-de-semana retoma a luta pelo título nacional, com um FC Porto moralizado pela melhor Taça da Liga da sua história. Até ao último sábado o melhor registo portista era perder a final por 3-0 com o Benfica, agora passou para a diferença mínima. FC Porto e Benfica estão em luta pelo título nacional, ambos o podem e querem ganhar, resta ao Benfica frente ao Sporting fazer melhor do que o FC Porto foi capaz no último mês em Alvalade.
Um derby é sempre imprevisível, mas espero casa cheia a apoiar o Benfica num objectivo decisivo para a conquista deste campeonato. Bem conheço as dificuldades financeiras por que passam a generalidade dos portugueses, mas este esforço de apoio ao Benfica não poderá faltar nesta altura.
Só depois vem Istambul e a quimera de uma nova final europeia. Não deixa de ser impressionante que o Benfica tenha, com esta, 13 meias-finais europeias, mais que todos os outros clubes portugueses juntos. Dirão que se trata apenas de um sucesso estatístico, mas eu gosto assim. Jorge Jesus tem mantido o grupo unido e concentrado nos objectivos que pretende. São 8 (ou 9) jogos que podem fazer desta uma época frustrante ou a melhor de toda uma geração de benfiquistas. No Jamor já estamos, o que para quem como eu tanto valor dá à Taça de Portugal é motivo de satisfação. Benfica-V. Guimarães será a bonita festa que, no Jamor, espero encerre uma época inesquecível."
Sílvio Cervan, in A Bola
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!