Últimas indefectivações

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

No Jamor

"Benfica e FC Porto são muito melhores que a concorrência. Escrevi aqui, nestas linhas, no início do Campeonato, que o campeão perderia poucos pontos. Não há margem para erros. O FC Porto passou para a liderança numa jornada em que o Benfica aumentou as suas hipóteses de ser campeão.
Ganhar em Braga, foi vencer num terreno onde havia justo risco de se perder pontos. A festa dos jogadores e técnicos no fim do partida mostrou o quanto querem ganhar e o quanto sabiam da importância do jogo.
O título de campeão nacional ainda tem 14 prestações, FC Porto e Benfica não podem falhar. A próxima que temos é domingo contra o V. Setúbal e se a encararmos como difícil pode tornar-se mais fácil.
O Benfica tem a (des)vantagem de ter Taça de Portugal e Taça da Liga. Calendário exigente e apertado. Pode ganhar mais é sempre uma vantagem.
Na Mata Real foi um Benfica muito profissional que cumpriu rumo ao Jamor. O regresso de Aimar, mesmo longe da condição física habitual é motivo de esperança e satisfação. Que lhe seja possível voltar à magia que fascina quem gosta de bom futebol.
Já lá estamos? Não, mas estamos quase. Bem sei que da última vez que vencemos 2-0 na primeira mão, fomos eliminados. Mas nesse jogo, o FC Porto jogou bem, o Benfica esteve péssimo, o árbitro foi o Xistra e eram validados golos em fora de jogo a Hulk. Uma conjugação astral irrepetível. Vamos ao Jamor e espero que para ganhar.
Dizia-se na quarta-feira um amigo, em Paços de Ferreira, que o Benfica pode vir a ser o primeiro vencedor da Taça de Portugal sem sofrer golos em toda a prova. Não confirmei os dados, mas que vamos com 18-0 nesta edição da prova, lá isso vamos. Brilhante!
Muito bem Jorge Jesus e Rui Vitória ao defenderem o palco do Jamor. Matar a tradição é ignorar e maltratar a história.
Não quero só estar na final da Taça, quero estar no Jamor."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!