Últimas indefectivações

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

O jogo correu bem demais

"Quando se parte para um clássico com a dimensão de um Benfica vs Porto, infelizmente, nos dias que correm, está-se à espera de casos bicudos, erros de arbitragem, qualquer coisa que justifique o resultado menos positivo.
Quando tal não acontece, em vez de se enaltecer o espectáculo do futebol, eis que surgem os agentes do costume para deitar gasolina numa fogueira em brasa. Mas a ideia é não falar de arbitragem. Partimos do princípio que da lista de árbitros portugueses do escalão principal têm de ser sempre os mesmos a apitar jogos grandes. Esquecendo o racional de que basta ser árbitro da Primeira Liga para poder ajuizar qualquer um dos oito jogos de uma jornada.
Ao ouvir os intervenientes, com grande responsabilidade pública, dá a ideia que o que conta não é o jogo mas a guerra entre clubes. Que é preciso manter em alerta as autoridades transformando uma ida ao estádio numa visita a uma zona de guerra, daquelas que normalmente só vemos na televisão em países onde um bando de terroristas consegue manter todo um povo em guerra. A ideia não será discutir se houve boas ou más decisões de arbitragem pois, aquilo que foi mau para uma equipa terá sido bom para outra certamente. Mas perceber se o futebol português sai dignificado com a exibição dos jogadores e com a qualidade do jogo apresentado. A resposta é sim, nos primeiros 20 minutos de jogo.
A partir daí o jogo foi do meio campo e assim ficou até ao final. Não se pode falar de um grande espetáculo de futebol, principalmente depois daquilo que os primeiros 20 minutos prometiam, mas foi um bom jogo de futebol com alguns jogadores a sobressair nas duas equipas como é o caso de Mangala ou Matic.
Tentar transformar este encontro noutra coisa, alertando até para erros no site da Liga, dando a ideia que foi um ato intencional, não é aceitável. Porque todos sabemos que os adeptos são como brasas que inflamam facilmente transformando o espetáculo num circo triste de se ver."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!