Últimas indefectivações

domingo, 9 de dezembro de 2012

Tanto barulho para quê?

"A rábula do adiamento animou os últimos dias, mas voltou a colocar a nu as fragilidades do Sporting actual  que conduziu todo o processo de forma desastrosa. Mal se soube do adiamento do jogo com o Videoton, os leões fizeram peito e garantiram de forma clara que não aceitavam jogar com o Benfica na segunda-feira, sustentando a tese em "regulamentos internacionais" que, simplesmente, não existem. Foi escrito num comunicado oficial do clube que tornou logo aí impossível uma saída airosa.
Depois, o comunicado foi corrigido e os leões agarraram-se ao argumento de que o Regulamento de Competições da Liga é omisso em relação à disputa de jogos europeus à sexta-feira. Pois é, mas também em nenhum artigo dizem esses regulamentos que deve haver 72 horas a separar o final de um jogo europeu do início de um jogo nacional, como alegava o clube de Alvalade. Já agora, os próprios regulamentos da Liga Europa estabelecem que as partidas da competição "são jogadas à quinta-feira" (artigo 12, ponto 12.01, alínea a), o que, por si só, justifica a referência aos dias da semana no Regulamento de Competições da Liga. Casos excepcionais são isso mesmo, excepcionais  mandando o bom-senso que se aplique o sentido da lei, como explicou José Manuel Meirim nas páginas de O JOGO.
Bom senso teve Franky Vercauteren. Lamentou o que tinha a lamentar, mas não entrou na guerra do adiamento. Ainda ontem, o belga voltou a dizer que jogar na segunda-feira "não é um problema". Se o treinador, que deve ser a máxima autoridade dentro de um clube na preparação da equipa, o diz... para quê tanto barulho?"

Sérgio Krithinas, in O Jogo

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!