Últimas indefectivações

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Mais campeão

"A uma ronda da primeira volta da Liga, o Benfica garantiu a liderança isolada na prova. A equipa continua invicta, numa trajectória excelente, que até já passou pelos testes exigentes, que se saldaram em duas igualdades, nas deslocações ao Porto e a Braga.

Este Benfica, versão 2011/2012, tem mais três pontos, na mesma altura da competição, do que aquele Benfica que, há dois anos, se sagrou Campeão Nacional. O registo é sensacional e auspicioso. A equipa está firme, vende saúde, exibe ideias, carrega talento, transporta emoção.

Nas duas próximas jornadas da Liga, a Luz vai ser o palco dos embates frente ao Vitória de Setúbal e ao Gil Vicente. Está desenhado um excelente ensejo para o Benfica reforçar a condição de guia na pauta do Campeonato e acrescentar mais dois degraus ao seu percurso ascendente.

Afinal, a que se deve este Benfica tão exclamativo? A uma liderança técnica competente? Sem dúvida. Ao melhor guarda-redes da Liga? Também. À mais competente dupla de centrais que actua em Portugal? Também ainda. A uma intermediária sagaz e desequilibrante? Igualmente. A um ataque explosivo e certeiro? Sem dúvida.

O Benfica está bem e recomenda-se. Os adeptos estão bem e emocionam-se. Todo o Universo Vermelho está mergulhado numa atmosfera positiva e não menos entusiástia. Ainda assim, este Benfica-mais-Campeão não pode distrair-se. Se conseguir manter o rigor competitivo que vem patenteando, só pode haver uma certeza. E qual é? 2012 vai ser mesmo um ano vermelho."


João Malheiro, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!