Últimas indefectivações

terça-feira, 12 de agosto de 2025

Amanhã temos Nice na Catedral


"VAMOS CARREGAR EM 4x4x2?

1. Gosto da tática 4x4x2, gosto de ver o Benfica com mais presença - de qualidade - na área adversária. Pavlidis jogava muitas vezes abandonado à sua sorte na frente, sozinho, entregue a si próprio, na luta até rebentar - era substituído muotas vezes cedo no jogo.

2. Com dois avançados fisicamente possantes e trabalhadores, é possível pressionar à largura a primeira linha de construção adversária.

3. Sendo as despesas da frente distribuídas por dois jogadores, Pavlidis tem tudo para aguentar mais facilmente os 90 minutos de cada jogo, ou, pelo menos, mais tempo dentro do campo.

4. O 4x4x2 era difícil de implementar com Kokcu no duplo pivô do meio campo. As contratações de Barrenechea e Ríos, a que se soma Aursnes-faz-tudo, trouxeram mais intensidade e capacidade de luta à nossa linha média, mais facilidade na recuperação da bola, incluindo em terrenos mais adiantados, também maior capacidade de choque na disputa de duelos.

5. Tudo isto permitiu maior conforto ao setor defensivo, que não deu grandes chances ao Nice: uma só oportunidade de golo, apenas dois remates enquadrados, Trubin a fazer não mais do que duas defesas, qualquer delas sem dificuldade de maior, aliás.

6. Barrenechea e Ríos, a que se somou Aursnes-faz-tudo, deram-nos mais capacidade de saída sob pressão adversária, com mais acerto, com mais critério, com maior fluidez, com menos erros não forçados. Se alguém tiver dúvidas, vá rever os golos de Nice, os dois: no primeiro, a bola mudou 14 vezes de posse entre os nossos jogadores até chegar à brilhante conclusão de Ivanovic; no segundo, mudou 15 vezes até o Tino mandar aquela bomba sem hipóteses para o guarda-redes deles. Mas houve mais uma série de jogadas de perigo com forte envolvimento coletivo.

7. Dos reforços, há também que destacar em Nice a prestação de Dedic: perdemos Carreras, um lateral com alta propensão ofensiva na esquerda, podemos ter ganho um, Dedic, na direita, com a mesma facilidade em jogar por fora e por dentro. A confirmar nos próximos tempos, a começar já no jogo de amanhã.

8. Noventa minutos jamais farão de uma equipa uma máquina trituradora, de um jogador um craque sem medida ou de um sistema o sucesso garantido. Por isso estas notas valem o que valem. Amanhã há mais - desta vez na nossa casa!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!