"O destaque vai naturalmente para a sua conhecida e feroz rivalidade com o piloto francês Alain Prost com quem disputou várias corridas e campeonatos.
Já está disponível na plataforma Netflix um dos lançamentos mais aguardados de 2024. Foi preciso chegar perto do final do ano para podermos assistir a uma série ficcional sobre a vida e a carreira do meu único ídolo de infância e de muitas outras pessoas também. Falo de Ayrton Senna da Silva, o célebre piloto brasileiro de Fórmula 1 e para muitos o mais carismático do “Grande Circo”. Campeão Mundial por três vezes (1988, 1990 e 1991) depois de vencer também a Fórmula Ford e o Campeonato Britânico de Fórmula 3. Morreu tragicamente aos 34 anos, ao volante de um Williams-Renault no Grande Prémio de San Marino, no circuito de Imola.
A minissérie retrata a vida do piloto desde os seus tempos de infância em que já sonhava com carros e as primeiras corridas com um kart comprado pelo seu pai, principal impulsionador da sua carreira. Percorre toda a história, das dolorosas derrotas às vibrantes vitórias, a forma perfeccionista com que encarava a sua profissão e como a colocava à frente de tudo na sua vida. A forte ligação emocional à sua mãe, as saudades do Brasil nos primeiros tempos e as relações amorosas. O seu casamento com Lilian de Vasconcellos e o envolvimento com as famosas Xuxa Meneghel e Adriane Galisteu. O destaque vai naturalmente para a sua conhecida e feroz rivalidade com o piloto francês Alain Prost com quem disputou várias corridas e campeonatos, as suas guerras de bastidores e o sofrimento que Senna sentia por se sentir muitas vezes injustiça e incompreendido pela Federação Internacional de Automobilismo.
Além da história estar muito bem retratada, onde Portugal assume um papel de relevo ou não fosse o nosso país um género de talismã onde conquistou a sua primeira vitória, mas também o Mónaco e as suas reconhecidas habilidades para conduzir à chuva tendo sido inclusivamente apelidado pelo “Rei da Chuva”. O ator brasileiro Gabriel Leone assume o papel principal de “Beco” como era carinhosamente tratado pela família e amigos mais próximos o homem do capacete amarelo, mas as personagens de Alain Prost, Niki Lauda e muitos outros parecem muito bem escolhidas pela similaridade da aparência e boas representações. É por isso já uma das grandes revelações do ano e uma série obrigatória para os amantes de desportos motorizados, mas também para quem gosta de um bom show de entretenimento. Confesso que a vi em apenas dois dias porque nos cola autenticamente ao ecrã e leva-nos além dos bastidores das mais conhecidas corridas de carros. A vida de um dos meninos bonitos do Brasil e a forma como trabalhou, venceu e morreu tragicamente ao volante fica assim mais uma vez imortalizada no pequeno ecrã. Vicente Amorim é o produtor executivo, diretor geral e realizador. Julia Rezende é diretora. Senna é produzida pela Gullane e realizada com o apoio da Senna Brands."
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!