"UEFA tem 22 milhões de euros para financiar as melhores condições às seleções femininas
A UEFA publicou esta semana os padrões mínimos para as seleções nacionais femininas.
Esta decisão foi tomada pelo Comité Executivo da UEFA em junho e estabelece uma série de requisitos que abrangem o desporto, a boa governação, o treino, os cuidados médicos, a formação, o bem-estar das jogadoras, o alojamento e a remuneração. O seu desenvolvimento, diga-se, envolveu consultas alargadas com jogadoras, treinadores e a FIFPRO.
Para implementar estes padrões, a UEFA apoiará as federações filiadas a elaborar planos de implementação adaptados aos seus desafios específicos, através de um fundo no total de 22 milhões de euros a ser disponibilizado às federações nacionais até 2028.
Os padrões mínimos da UEFA para as seleções nacionais femininas incluem a obrigatoriedade de ter um(a) treinador(a) principal a tempo inteiro com Licença UEFA Pro (ou qualificação equivalente); Mínimo de um médico da equipa/dois fisioterapeutas em todos os jogos e sessões de treino; Viagens que privilegiam a rota mais direta para o destino; Acomodações de alta qualidade perto dos locais de treino/jogo; Uso maximizado das janelas internacionais; Acesso a instalações de treino nacionais, incluindo equipamentos de elite e campos com manutenção profissional; Celebração de acordos entre jogadoras e federações sobre remuneração, políticas de maternidade e de gravidez e antidiscriminação.
Este programa é o mais recente de uma série de iniciativas estratégicas da UEFA concebidas para fazer crescer, desenvolver e apoiar o futebol feminino de seleções nacionais."
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!