Últimas indefectivações

sábado, 30 de abril de 2022

Bancadolândia


"O Sport Lisboa e Benfica, no que ao futebol diz respeito, precisava de um '25 de Abril' como o que foi materializado na última segunda-feira em Colovray, na Suíça, com a conquista na UEFA Youth League - e agora não pode desperdiçar esses proventos! Mais do que justo e recompensador pelo trabalho de anos, pelo talento desenvolvido e potenciado no Benfica Campus, o sucesso da Liga dos Campeões jovem - que, sublinhe-se, até chega imerecidamente tarde - está fresco na memória coletiva e assim deve ser preservado, sempre latente, situando e vincando o ADN, os valores, as ambições e sobretudo as capacidades do Clube.
Quem viu na íntegra todos os jogos desta equipa até à final four da prova só poderia ter uma convicção antes das decisões: salvo imponderáveis, o Benfica seria campeão europeu. Do nada, infelicidades como uma expulsão podem esborratar-nos as certezas, mas até um infortúnio desses os jovens campeões tiveram competência técnica, tática, física e emocional para superar. Parabéns a eles, a quem os preparou, a quem os comandou, a quem neles confiou e aos milhares de benfiquistas que em torno deles 'jogaram' com cânticos positivos e de estímulo, parabéns ao Clube pela mina de outro que gerou e que, agora valorizada pelo título na Youth League, tem de saber capitalizar e aproveitar ao mais alto nível na gestão do futebol profissional. Essa é a sublime exigência: formar para ganhar.
Projeto, determinação, coragem, confiança no trabalho, na qualidade e nas decisões, e os resultados serão consequência. Desde os adeptos às infraestruturas, o Benfica possui condições únicas para ganhar mais, mais e muito mais. É certo, num puzzle imenso como este, o 'segredo' das vitórias consistentes seja em que modalidade ou em que área for, passará pelo correto alinhamento e encaixe das peças, e este processo, que também carece de estabilidade, nem sempre é básico. A impaciência tem pavio curto, mas há que saber lidar, sustê-la e contorná-la.
Na equipa A de futebol, o progresso do crucial nível de desempenho nos momentos do Campeonato em que se impõe o derrube de estratégias defensivas dos adversários foi infelizmente adiado para a época vindoura. Porque o futuro vai muito além de um ano desportivo, não se consegue adivinhar exactamente quantos dos jovens campeões europeus vão caber no plano de reformatação e na sua reserva envolvente, mas que há matéria-prima para ambicionar em grande, isto é, agora, uma evidência reforçada."

João Sanches, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!