Últimas indefectivações

quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Vermelhão: Dos 11 metros também conta...!!!

Benfica 3 - 0 Standart Liège


Jogo Europeu, com um cheirinho de Tugão, com o Standart muito defensivo... As várias ausências devido ao Covid (6 jogadores...), explicam alguma coisa. Sendo assim, tivemos um jogo de um sentido só, mas com poucos remates!!! Já não é novidade: contra este tipo de adversários temos demonstrado dificuldades em encontrar espaços... Acabámos por afunilar muito o jogo... E por isso mesmo, apesar do domínio, só desbloqueámos o jogo no(s) penalty(s)!!!

Aqueles passes verticais do Gabriel para o Darwin e/ou o Luca foram demasiado forçados, até porque os dois jovens têm talento, mas nenhum deles tem a capacidade de um Jonas ou dum João Félix, para entre-linhas, de costas para os defesas, num só toque, desequilibrar a defesa contrária!

Nuno Tavares bem a defender e a atacar, muito agressivo sobre o adversário, nota-se que tem levado nos 'ouvidos' nos treinos! Tivemos ainda a 'estreia' no Benfica, do Digui (Diogo Gonçalves) a lateral direito: notou-se alguma 'timidez' ofensiva, mas acabou por fazer uma boa exibição. Bem no posicionamento, bem na coordenação com os Centrais... Perto do final, cometeu um penalty (que o árbitro marcou fora da área...), mas nessa altura, com o cansaço, já estava a 'pensar' pouco! Poderá ser opção ao Gilberto... Estreia Europeia para o Gonçalo Ramos...

Estava à espera que o Everton fosse poupado, tem sido dos jogadores mais utilizados, mas está desgastado e os desempenhos tem estado abaixo do esperado, no Bessa deveria ser poupado...!!!
Uma nota também para as melhorias evidentes do Ody no controlo da profundidade nas 'costas' da defesa!

Para a semana, com o Rangers, uma vitória, praticamente garante o apuramento. Algo importante, já que iria permitir uma gestão do plantel mais favorável na 2.ª volta, desta fase de grupos! Muito cuidado com o avançado Colombiano do Rangers, Morelos, , que hoje começou no banco, entrou e resolveu imediatamente a partida!!!

Foram poucos, mas ver público nas bancadas, dá imediatamente ao jogo, um ambiente diferente...

3 comentários:

  1. Alternativa ao Gilberto querias dizer? Bem colocada a apreciação ao Ody, ter treinador faz a diferença

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale o que vale, e até podemos acabar esta época ainda pior que na anterior, onde ganhámos a Supertaça, fomos segundos no Campeonato, e ainda fomos à Final da Taça de Portugal; mas apesar de "bronco", o discurso de Jesus é muito mais impositivo, transmite uma imagem e mensagem para fora que os seus antecessores, sobretudo o Bruno Lage, não conseguiam.

      No passado recente, muitos de nós (eu incluído), acusaram os treinadores de serem "paus mandados" de LFV, sobretudo o Bruno Lage. Mas lá está, a Comunicação, Jesus até se dá só desplante de dizer que recebe em casa Vieira para almoçar, e ninguém sequer insinua a hipótese de ser mais outro "pau mandado". Pode exprimir-se num Português "macarrónico", mas passa a mensagem, mesmo com muita fanfarronice à mistura.

      Mas atenção, que quanto a mim, ainda não fizemos nenhuma grande exibição, e ainda não fomos testados contra outro "peso-pesado", ou vá lá contra um "peso meio-pesado", e também depois das hecatombes que vimos nas últimas duas épocas, todos sabemos que nada está garantido. Mas uma coisa é certa, o discurso mudou completamente.

      Eliminar
  2. Excelente resumo do jogo Abidos!
    A equipa na 1ª parte esteve sempre ansiosa, em crescendo à medida que as bolas não entravam nos avançados, e quando entravam, não concretizávamos (Darwin cansado!?).
    Destaque para o Nuno Tavares e para o Diogo Gonçalves. Muito combativos ambos, com porte atlético para aguentar o choque (mais o Nuno), e com muito talento para jogar em transição rápida.
    Confesso que estava a dizer mal do árbitro pois estava a apitar todos os toque do nosso lado e deixava jogar quando eram eles a dar porrada.
    No lance do Diogo, não só é penalti, como era expulsão. Foi inexperiente. Já tinha amarelo, e o jogo estava ganho. Vai levar nas orelhas do JJ. O Waldschmidt fez um excelente jogo. O Otamendi ainda não está no ponto, e o Vertonghen tem umas paragens súbitas estranhas. O Todibo e o Ferro têm de acelerar.

    CARREGA BENFICA TRINTA E OITO!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!