Últimas indefectivações

sábado, 6 de junho de 2020

Luís Filipe Vieira | 7 pontos a reter da entrevista à BTV

"Ainda antes de o campeonato recomeçar, Luís Filipe Vieira falou aos benfiquistas perante as câmaras da BTV e abordou vários assuntos, desde a preparação do plantel durante a pandemia até ao futuro do SL Benfica.
No rescaldo do empate caseiro frente ao Tondela, fazemos também um rescaldo daquela que foi a entrevista de Vieira, ressalvando os pontos a reter de tudo o que foi dito pelo presidente encarnado numa hora e meia de entrevista.

1. A aposta nas modalidades O Sport Lisboa e Benfica não é só um clube de futebol e por isso mesmo, a aposta nas modalidades não pode deixar de existir.
“Quem está à frente das modalidades tem a obrigação de fazer bons plantéis, bastante competitivos e para ganhar”. É esta a opinião de Vieira, quando questionado sobre as diversas modalidades existente do clube, assegurando ainda que haverá um investimento no andebol para fazer frente ao rival FC Porto.

2. A saída da Liga de Clubes Ao que tudo indica, Pedro Proença terá enviado uma carta ao Presidente da República para que os jogos fossem transmitidos em sinal aberto. Até aqui, tudo bem, não fosse a carta ter sido enviada em nome de todos os clubes da Liga sem o consentimento dos mesmos, revela Luís Filipe Vieira.
Desde esse momento, Vieira tomou a decisão de abandonar a direção da Liga de Clubes porque “ninguém pode falar dos nossos direitos, em nosso nome, sem darmos autorização para isso. Nunca o deveriam ter feito. Nunca tive conhecimento da carta, nem o representante do Benfica”.

3. Bruno Lage é o treinador de Vieira “Bruno Lage é o melhor treinador para o Benfica, ganhando ou não ganhando é que vai ser o treinador do Benfica na próxima temporada” foi a resposta de Vieira quando questionado sobre uma possível mudança de treinador e sobre Jorge Jesus. 
Vieira revela que está satisfeito com o trabalho de Lage e que não pensa em mudar o homem do leme na próxima temporada, independentemente da conquista ou não do actual campeonato.
Quanto a Jorge Jesus, o presidente dos encarnados afirma que é um grande treinador, mas que não há qualquer conversa sobre o regresso do actual técnico do Flamengo.

4. O regresso da Primeira Liga e os jogos que ainda faltam Luís Filipe Vieira revelou que aquando da reunião entre os “três grandes”, o intuito era que a liga recomeçasse, o que acabou por acontecer. Bem, uma jornada disputada e o Benfica está em igualdade pontual com o rival FC Porto e o campeonato está totalmente em aberto.
Faltam nove jornadas, uma final e dois troféus e são para se ganhar!
Vieira frisou que “a responsabilidade está em cima de nós, eles sabem o que têm pela frente e têm a obrigação… queremos estes dois títulos“, mas como se pode ver pelo jogo desta passada jornada, o SL Benfica tem de jogar muito mais se pretende levantar dois troféus no final da temporada…

5. “Há um jogador que já disse ‘não vou renovar, quero regressar ao Benfica’” Mais uma vez, Luís Filipe Vieira foi bastante aberto nas suas respostas e chegou até a fazer uma revelação que ninguém esperava. Segundo o mesmo, um ex-jogador do Benfica já lhe confidenciou que gostaria de regressar à Luz no final do seu actual contrato.
Vieira não referiu o nome do suposto jogador, mas garante que a palavra estará dada e que um ex-jogador regressará ainda no seu pico de forma.
Estaremos cá para ver, Vieira.

6. O regresso de David Luiz Vieira falou abertamente da questão do regresso de David Luiz, revelando que mantém uma relação pessoal com o defesa brasileiro.
David Luiz já fez saber que pretende, um dia, voltar a vestir o manto sagrado, mas tal como disse LFV na entrevista da passada segunda-feira, este não é o momento ideal.
O central ex-Benfica tem actualmente 33 anos e mais umas temporadas para jogar ao mais alto nível. Vieira até comparou esta situação com a de Rui Costa, que na altura aceitou reduzir (muito) o salário para assinar pelos encarnados. David Luiz teria de vir por valores muito abaixo daquilo que aufere actualmente, o que não se torna viável no imediato.
Assim, o presidente fez saber que “se o David Luiz tiver 35 anos, fizer o mesmo (que o Rui Costa) e estiver em perfeitas condições, garanto-lhe que o recebemos cá”.

7. A proposta por Carlos Vinícius e a aposta na formação O Caixa Futebol Campus tem sido, nos últimos anos, a jóia da coroa do Sport Lisboa e Benfica e, segundo Luís Filipe Vieira, a aposta na formação é para se manter.
O presidente afirma mesmo que “Não vamos abdicar da nossa formação. Temos oito jogadores agora a treinar com a equipa principal e todos os atletas que estão ‘tapados’ não estão à venda. O Benfica não está disponível para vender o Jota, o Florentino, entre outros”, o que mostra um compromisso do Benfica em dar oportunidades a alguns dos melhores jogadores a sair das camadas jovens.
A aposta em jovens jogadores tem corrido de feição à equipa das águias e parece mesmo ser uma aposta a continuar.
Vieira revelou também que o Benfica actual não tem necessidade de vender qualquer dos seus activos e que até já teve uma proposta pelo avançado Vinícius na ordem dos 60 milhões de euros e que poderia ainda ter vendido dois jogadores por 100 milhões cada um. Bem, estes são valores bastante elevados, mas Vieira não revelou quem seriam esses jogadores e diz ainda que agora é impossível acontecer."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!