Últimas indefectivações

sexta-feira, 29 de maio de 2020

5 regressos ao SL Benfica que podiam beneficiar jogador e clube

"Os momentos de cada jogador ao longo da carreira, a sua afirmação, maturidade e espaço potenciam o seu desenvolvimento e levam à ocorrência de inúmeras transferências. Muitas vezes ouvimos que não devemos voltar a uma casa onde já fomos felizes. Ora, aqui apresentamos cinco casos em que essa frase não se aplica, quer pela falta de oportunidades na equipa principal do SL Benfica, quer pelo desaproveitamento de algumas delas. Actualmente, achamos que estes regressos poderiam beneficiar ambas as partes.

1. Rony Lopes Nos últimos dias tem vindo a público a preferência clubística do jovem jogador português pelo SL Benfica. Aproveitando esse facto, uma possível vinda poderia beneficiar tanto o jogador como o próprio emblema encarnado. A plenitude das suas qualidades foi demonstrada consistentemente ao serviço do Mónaco, porém a recente mudança para Sevilha não tem ajudado na evolução que se esperava e que podia catapultar Rony Lopes para uma chamada recorrente à Selecção Nacional. Por outro lado, para o SL Benfica, antevendo uma possível saída de Rafa ou uma alternativa a Pizzi, seria uma opção tremenda e uma garantia de qualidade.

2. Mário Rui Por diversas ocasiões foi apontado à Luz nas últimas janelas de transferências. A sua regularidade em Nápoles tem ficado comprometida desde a chegada de Genaro Gattuso, passando de insubstituível a um jogador de rotação. Cremos que seria uma alternativa directa a Grimaldo e que, na eventualidade da saída do espanhol, seria uma aposta segura do SL Benfica, garantindo assim a actual acutilância no processo ofensivo e um conhecimento táctico refinado, face à escola italiana dos últimos anos, podendo ainda beneficiar o desenvolvimento dos jovens laterais que vão surgindo da academia do Seixal.

3. Anderson Talisca Pelo que demonstrou na Turquia e pelo que tem apresentado no Campeonato Chinês, achamos que a sua passagem por Portugal sabe a pouco e um eventual regresso à Europa e em particular ao SL Benfica poderia antever um futuro bastante promissor. Para o emblema encarnado seria uma verdadeira solução para a posição de segundo avançado, ganhando um último passe bastante refinado e, principalmente, uma capacidade de remate tremenda e eficaz, sendo exemplo disso os 69 golos apontados nas últimas três temporadas.

4. Fábio Cardoso Nunca seria uma opção directa a uma saída de Rúben Dias, uma vez que a qualidade do camisola seis benfiquista é inquestionável entre os centrais portugueses e a sua saída teria de ser colmatada com um central estrangeiro com garantias dadas. No entanto, seria facilmente um elemento importante do plantel, concorrendo com Ferro por um lugar no 11 encarnado, podendo inclusive beneficiar, comparativamente ao jovem central benfiquista, de uma maior agressividade e segurança, principalmente pela experiência que tem vindo a acumular nos últimos anos.

5. Luka Jovic Não seria o segundo avançado que muitos têm pedido ou ansiado para o modelo de jogo de Bruno Lage, no entanto, e antevendo uma saída eventual de Carlos Vinícius, seria uma solução inquestionável e à altura do brasileiro. Garantiria maior fulgor e intensidade que qualquer outro avançado do plantel, com uma maior robustez e capacidade de finalização. A sua adaptação a Madrid não tem sido fácil, com apenas dois golos em 24 participações nesta época, pelo que, uma saída por empréstimo poderá estar em equação."

1 comentário:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!