Últimas indefectivações

terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Os 5 melhores reforços de inverno do SL Benfica nos últimos 15 anos

"Todos os anos, a dia 1 de Janeiro, são abertas as “hostilidades” no que toca a contratações no mercado de inverno. Nos últimos anos, o Sport Lisboa e Benfica não tem sido um clube comprador, tendo-se servido da prata da casa (o que não significa que não sejam reforços), mas neste defeso, já adquiriu Julian Weigl, a troco de 20 milhões de euros, e Yony González, que assinou a custo zero. 
Ora, os reforços de inverno podem ser preponderantes no plantel no imediato, mas nem sempre isso acontece, tal como veremos na seguinte lista de melhores reforços de inverno dos últimos 15 anos.
1. Alejandro Grimaldo É, na minha óptica, a melhor contratação no mercado de Janeiro do Sport Lisboa e Benfica nos últimos 15 anos.
Formado na “La Masia”, Grimaldo chegou ao Benfica na temporada de 2015/16, mas não “pegou de estaca” no glorioso, muito por estar “tapado” por Eliseu. Ainda assim, o rendimento do jogador subiu e é, actualmente, um dos melhores defesas esquerdos não só da liga portuguesa, como do mundo. 
Grimaldo colmatou, de uma vez por todas, a lacuna que havia no lado esquerdo do sector defensivo das águias, e é, agora, titular indiscutível da posição.
Ao serviço do Benfica, o jogador já leva onze golos e 28 assistências em 145 jogos. Um lateral muito capaz ofensivamente, que sobe muito (e bem) no terreno e que, quando combinado com um bom extremo, se torna num terror para as defesas adversárias.
2. David Luiz Chegou ao SL Benfica a título de empréstimo por parte do Esporte Clube Vitória no primeiro dia do ano de 2007 e, no final da temporada, os encarnados activaram a sua cláusula de compra. O central ficou até Janeiro de 2011, onde acabou por se transferir para o Chelsea FC.
No Benfica, o central canarinho realizou 130 jogos, tendo feito seis golos e seis assistências. Foi um dos principais pilares defensivos das águias, tornando-se num central de classe mundial.
Com o manto sagrado, conquistou três Taças da Liga e um campeonato nacional (2009/10), sendo considerado futebolista do ano na liga portuguesa nessa temporada.
3. Jardel O luso-brasileiro chegou ao SL Benfica na temporada 2010/2011, proveniente do Desportivo Brasil Ltda, a troco de cerca de 4,5 milhões de euros. O central já tinha jogado em terras portuguesas ao serviço do GD Estoril Praia e do SC Olhanense.
Jardel é um daqueles casos que não rendeu no imediato, mas a médio/longo prazo, rendeu, e de que maneira. Tornou-se numa das peças essenciais da defensiva do glorioso, sendo até um dos líderes do balneário.
De águia ao peito, Jardel já disputou 257 partidas, tendo marcado 16 golos e feito outras tantas assistências.
Por estes dias está tapado por Rúben Dias e Ferro, mas não deixa de ser um dos elementos mais importantes do plantel de Bruno Lage.
4. Nuno Assis O internacional português chegou no mercado de Janeiro da temporada 2004/05 proveniente do Vitória Sport Clube e tornou-se numa das peças fulcrais para a conquista do campeonato.
Há 10 anos sem vencer a liga portuguesa, o Sport Lisboa e Benfica necessitava de “acordar” do sono em que tinha caído. Reforçou-se no defeso de Janeiro e em maio festejava a quebra do jejum de títulos de campeão nacional.
Nuno Assis foi, então, um dos principais responsáveis para a conquista deste título, tendo disputado 20 jogos e marcado três golos. A sua vinda acrescentou qualidade ao meio campo das águias.
5. FerroFrancisco Reis Ferreira, conhecido no universo futebolístico como Ferro, é um dos reforços que o Benfica adquiriu sem adquirir. Bem, passo a explicar.
Ferro actuava na equipa B encarnada decorria a temporada transacta (2018/19), contudo, as suas boas exibições na equipa secundária valeram-lhe uma chamada ao plantel principal, de onde nunca mais saiu.
Dotado de uma capacidade técnica acima da média, Ferro é um jogador diferenciado na forma como consegue sair a jogar.
No seu ano de estreia pela formação principal dos encarnados, disputou 18 jogos, tendo até apontado três golos, números bastante positivos para um defesa central. Sem dúvida, um reforço que se tornou preponderante no eixo defensivo das águias."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!