Últimas indefectivações

terça-feira, 19 de março de 2019

Há lodo no cais

"As pessoas que protagonizaram as agressões registadas devem ser severamente punidas.

Em Outubro de 2018 o governo português anunciou a criação de uma Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto presidida, desde o passado mês de Novembro, pelo oficial da Polícia de Segurança Pública de seu nome Rodrigo Cavaleiro, deixando portanto estes assuntos de estar sob a égide do Instituto Português da Juventude e do Desporto.
Quatro meses depois não voltou a ouvir-se falar dessa entidade, tampouco do seu principal responsável, o que nos leva a depreender que a sua actividade se confinou ao simples ato da nomeação.
Infelizmente, passou agora haver motivos para a enérgica intervenção do organismo recentemente criado, tendo até em conta o que foi dito pelo Secretário de Estado do Desporto na altura da escolha de Rodrigo Cavaleiro: “trata-se de alguém que possui um vasto currículo e especialização em matéria de segurança, prevenção e combate à violência no desporto”.
Os condenáveis duplos acontecimentos registados no estádio do Bessa e no pavilhão do Dragão não podem ficar no silêncio, e nem sequer basta a oportuna intervenção do Presidente do Sporting tendente não apenas a reclamar justiça mas, sobretudo, a não deixar morrer o assunto. Igualmente, as frágeis intervenções de desculpabilização das agressões ocorridas, sendo importantes, não chegam para colocar uma pedra sobre o assunto.
As pessoas que protagonizaram as agressões registadas devem ser severamente punidas. E nem sequer vale a pena relembrar como funciona a justiça noutros países, particularmente na Inglaterra onde qualquer marginal vê a sua “carreira de adepto desportivo” interrompida.
É verdade que estamos em ano de eleições e talvez por isso não valha a pena mexer nestes delicados problemas.
Daí que não iremos ver, a curto prazo, correntes fortes capazes de agitar o lodo que inunda o nosso desporto."

1 comentário:

  1. O poder oculto da lagartagem a revelar-se no melhor da sua incoerência e provincianismo.
    Este parolo do ribeiro, lagarto lagarto, já se lembrou de condenar publicamente o seu ex-presidente-agora-expulso, pelas barbaras agressões de alcoshit?

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!