Últimas indefectivações

sábado, 9 de fevereiro de 2019

Félix já convenceu tudo e todos

"É o mais precioso produto da nossa formação depois de Rui Costa e tal como ele irá deslumbrar noutros emblemas mais tempo que no Benfica

No passado domingo o Benfica venceu por 4-2 o Sporting em Alvalade e no final do jogo houve uma sensação que podiam ter sido mais dada a superioridade encarnada. No dia seguinte, segunda-feira, o Benfica venceu o Sporting por 3-0 num importante jogo de voleibol, na disputa pela liderança do campeonato e ficou a sensação nos adeptos que há que melhorar o serviço. Na quarta-feira o Benfica venceu na Luz o Sporting por 2-1 na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal e os adeptos saíram do estádio com travo amargo.
Isso sim é o meu Benfica, sempre a vencer e sempre a exigir mais. Por mais fantástica que seja a realidade, está sempre aquém do nosso sonho. Por melhor que pareça o presente queremos mais para o futuro.
Esta semana João Félix convenceu quase todos os que ainda faltava convencer. É o mais precioso produto da nossa formação depois do maestro, mítico e inigualável Rui Costa. Provavelmente como o Rui irá deslumbrar noutros emblemas e noutros locais mais tempo que com o manto sagrado, mas enquanto o temos (espero que algum tempo) devemos saborear. O Rui Costa foi um dos dois únicos jogadores do mundo que me fez adepto de outros clubes, torcia pela Fiorentina e depois pelo AC Milan porque tinham o Rui Costa. Há jogadores que pelo perfume do seu futebol somam aos seus emblemas e acrescentam paixão pelo jogo. Rui Costa foi claramente um desses exemplos.
João Félix tem tudo para vir a ser um deles, se um qualquer seguidor de Jorge Andrade não lhe acabar com a carreira perante o beneplácito condescendente da arbitragem. É assim no reino da mediocridade, é mais fácil partir a perna e lesionar o talento do que tentar copiá-lo ou fazer melhor. Ao contrário dos que se indignaram com o estado do espírito do ex-internacional e comentador do serviço público, eu agradeço-lhe a franqueza e elogio-lhe a coragem. É assim que pensam, é assim que são e é por isso que nós não queremos ter nada a ver com eles. Eles os que pensam assim, eles os que convivem e convidam quem pensa assim, eles os que fazem assim, eles os que são cúmplices por acção e omissão de que permite este estado coisas.
Porque importante é ganhar ao Nacional, com a certeza que não vai ser tão fácil como foi o Sporting."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!