Últimas indefectivações

sábado, 3 de novembro de 2018

Mudanças...!!!

"Novas mudanças se anunciam no futebol. De acordo com a edição de hoje do The Telegraph, o International Football Association Board, organização dependente da FIFA que define o regulamento do futebol, está a estudar novas mudanças nas regras da modalidade.
Uma delas diz respeito à marcação de grandes-penalidades e à hipótese de anular as recargas, quando falha a marcação de um penaltie. Ou seja, o que se propõe é que após o remate inicial, se o guarda-redes o devolver, a jogada termina e consequentemente o jogo reinicia-se com pontapé de baliza. 
Outra mexida nas regras diz respeito à eterna discussão em torno das grandes-penalidades assinaladas por mão na bola. Actualmente a lei 12 estabelece que um futebolista que toque “a bola deliberadamente com as mãos” será punido com a marcação de um castigo máximo.
Agora o que se pretende é que se retire a palavra “deliberadamente” e que seja substituída por uma definição do que é a posição natural e não natural do braço. Ou seja, de uma forma ou de outra, não vai acabar a discussão em torno destes lances.
Ainda uma terceira mudança diz respeito às substituições. O International Board pode propor que um jogador substituído saia de campo pela linha mais próxima, ao mesmo tempo que defende uma paragem do tempo de jogo enquanto decorre a substituição.
Estas mudanças serão estudadas na próxima reunião do International Board, terça-feira, em Londres e daí sairá a decisão de as levar, em Março, à reunião anual do organismo."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!