Últimas indefectivações

sábado, 22 de abril de 2017

A caminho do sonho!!!

Real Madrid 2 - 4 Benfica


Mais uma grande vitória, num jogo 'estranho', mas com final feliz!!!
Inicialmente, até parecia que iríamos repetir o resultado de 2014 (nas meias-finais, com o mesmo adversário, 4-0), o 3-0 aos 20 minutos parecia um 'sonho', mas pessoalmente nunca dei como garantida a vitória!!! Pois, assisti ao Mónaco - Real Madrid, onde os monegascos entraram a 'esmagar' com 2-0 e domínio total, mas na 2.ª parte os merengues fizeram a remontada!!!
O Benfica entrou com um '11' muito ofensivo, talvez o mais ofensivo desta edição da Youth League, com o Félix e o Jota em simultâneo, além do Digui e do Zé! E talvez por isso, depois do terceiro golo, com o Real a 'carregar' tivemos muitas dificuldades... Com o Buta em tarde desastrada, mas sem qualquer ajuda... no 2.º tempo, com o Gedson a descair para a direita, a equipa ficou um pouco mais equilibrada, mas mesmo assim as dificuldades foram muitas... Mas o Fábio e os Centrais foram 'aguentando'!!! Destaque para o regresso do Rúben Dias, mais de 1 mês depois, após a lesão ao serviço da Selecção num torneio particular em Inglaterra!
Colectivamente o Real tem mais equipa, têm um estilo de jogo parecido com o Barça... com vários jogadores habilidosos, rápidos, baixinhos... Mas tal como já tinha verificado, defensivamente tinham debilidades... e o Benfica soube aproveitar com eficácia os 'buracos' que se foram abrindo!!!
Recordo que o Uruguaio Valverde, custou €6 milhões ao Real Madrid!!!!

Podíamos ter 'matado' o jogo com o 4.º golo mais cedo (o Zé Gomes, está sem confiança à frente da baliza), o Real também teve uma grande oportunidade numa bola parada para empatar a três... mas os dois golos do Real também foram algo 'chouriços' (remate falhado deu em assistência; hesitação/atrapalhação deu no 2.º golo), apesar do domínio territorial dos espanhóis!
Na Segunda-feira vamos defrontar o Salzburgo que derrotou o Barcelona. Será um jogo totalmente diferente, as características dos Austríacos são totalmente diferentes... creio que se adaptam melhor ao nosso tipo de jogo! Mas será muito complicado, até porque o Salzburgo tem 3 'estrangeiros' com muita qualidade...

Uma última nota para a Helena Costa: aparentemente é benfiquista, mas mesmo assim sentiu a necessidade de explicar, vezes sem conta - quase a pedir desculpa!!! - que o facto dos comentadores da televisão portuguesa que transmitiu em directo o jogo, desejarem a vitória do Benfica, era um simples acto patriótico!!!

2 comentários:

  1. Como é habitual, uma vergonha, os cumentários da sporcostv...
    FranciscoB

    ResponderEliminar
  2. Sabes que é difícil ser-se benfiquista nos meios de comunicação hoje em dia. A Helena foi até treinadoras das camadas jovens do Benfica.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!