Últimas indefectivações

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

À volta da Luz

"O Benfica voltou a marcar 3 golos, mas desta vez sem sofrer outros tantos. É a 9.ª vitória em 11 jornadas da Liga. Nesta altura na época transacta, sucedia quase o antípoda pontual do que agora: menos 7 pontos do que Sporting e 5 do Porto. Nos últimos 37 jogos para a Liga, o Benfica venceu 34 vezes, com um saldo 102-20. Aproximam-se 4 jornadas pré-natalícias (Marítimo fora, Sporting na Luz, Estoril fora e Rio Ave de novo em casa) que muito podem ditar sobre o futuro desta temporada.
Com o Moreirense, 56.000 espectadores, bem acima do recorde absoluto batido em Alvalade contra o Real Madrid (cerca de 50.000).
Eliseu magoou-se. Creio que é o 20.ª jogador encarnado a lesionar-se esta época. Salvo erro, só me lembro de dois jogadores titulares ou perto disso que ainda não passaram pelo 'Hospital da Luz' (não me refiro ao dos chineses): Nélson Semedo e, hélas, Eduardo Sálvio! Rui Vitória (sem Manéis) não se queixa e vai cerzindo o conjunto com mestria e serenidade. Já o Sporting, praticamente só com um lesionado (Adrien), carpiu lágrimas perante tal fatalidade. É a diferença entre o 'não deixa-andar' e o 'queixa-andar', parafraseando Mia Couto.
Tem-me surpreendido a debilidade do FC Porto. Sobretudo fora do seu reduto, uma equipa sem confiança. Depois da forma de ilustração desenhada em directo, pelo seu correcto treinador, do modo como a equipa deveria estar em campo, cinco empates, um golo marcado e outro sofrido e apenas uma boa exibição contra o Benfica (alguém me dizia, maliciosamente, que o Porto até vem jogando como as equipas pequenas que sempre se agigantam quando defrontam o SLB)."

Bagão Félix, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!