Últimas indefectivações

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Um bom dia para o Sporting

"A vitória sobre o Feirense, conjugada com o empate do Sporting em Guimarães, deram uma liderança mais sólida ao Benfica. Neste momento, o melhor ataque, a melhor defesa e a única equipa sem derrotas é também o líder do campeonato. É bom que seja o Benfica, mas só conta na jornada 34. O caminho continua de forma competente e serena com olhos postos no 36.º título.
No dia em que o presidente leonino anunciava a conquista de quatro novos títulos, e a certeza da conquista este ano do 23.º, a sua equipa empatou um jogo em que ganhava 3-0 a 15 minutos do fim. Só por maldade ou antisportinguismo se pode considerar que não foi um dia bom na história do clube. Não tenho a mesma certeza do presidente do Sporting, mas sei que Jorge Jesus irá lutar e disputar o campeonato até ao fim e é, por agora, candidato legitimo à sua conquista.
A lesão de Adrien é uma baixa em Alvalade, um indiscutível no onze, mas agora dá para os rivais imaginarem o mérito do Benfica no último mês, sem seis titulares, ter conseguido chegar à liderança do campeonato. Benfica, Sporting e FC Porto serão candidatos e lutarão pelo titulo até ao fim. Retirar o FC Porto das contas seria um erro fatal para os dois clubes com sede em Lisboa, seria ignorar a história.
Pizzi e Nélson Semedo foram chamados com justiça por Fernando Santos. Desejo só que não se lesionem.
A despedida de Mário Wilson, que na minha juventude era o bombeiro de serviço das crises encarnadas, e a que sempre associo aquela educação e civismo próprios de um grande senhor, foi um momento triste da semana.
Um secretário-geral das Nações Unidas adepto do Benfica foi o momento mais positivo desta semana, na qual a violência verbal e o insulto passaram todos os limites do razoável. Fiquemos com o que é bom, e lembremos sempre Mário Wilson."

Sílvio Cervan, in A Bola

2 comentários:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!