Últimas indefectivações

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Frustrante...

Benfica 1 - 1 Besiktas


Perder pontos no último minuto, é sempre frustrante, quando mais neste contexto! Numa analise fria, até se pode admitir que o empate é justo, mas apesar de todas as ausências, tivemos tudo para 'matar' este jogo, várias vezes... a ocasião desperdiçada pelo Guedes é inexplicável! Notou-se que a equipa fez um esforço enorme, para compensar as adaptações que fomos obrigados a fazer... e estivemos muito perto do triunfo, demasiado perto...!!!  

Sendo que a saída do Fejsa foi determinante para o que se passou nos últimos minutos! Pela forma como se movimentou antes de ser substituído, suspeito que seja mais uma lesão...!!! Direi mesmo, a ser mais uma lesão: será a mais determinante de todas... mais 'grave' que todas as lesões anteriores!!! Espero piamente estar enganado e que a minha suspeita seja totalmente infundada!!! Actualmente, sem Fejsa, o Benfica não tem meio-campo!!!!

Hoje, não estou com disposição para fazer uma analise longa à exibição colectiva e individual, deixo só três notas:
1) Mais uma vez, as substituições foram tardias...!
2) Jogámos praticamente com uma equipa sub-23. É bonito, mas como foi visível, não chega...
3) Nestes primeiros jogos oficiais da época, o Benfica tem dominado quase sempre os adversários, independentemente de jogar melhor ou pior. Estatisticamente temos liderado praticamente todos os indicadores, com a excepção de um: os Duelos!
Em todos os jogos, mesmo com o Arouca, mesmo com o Tondela... o Benfica fica sempre a 'perder', nos duelos individuais. Estamos a jogar com uma equipa de pesos-pluma... não existe falta de entrega, mas além dos Centrais, só o Fejsa tem capacidade para ganhar duelos físicos!
Não é normal, uma equipa como o Besiktas vir à Luz, e ter mais pose de bola... e isso deveu-se em grande parte ao domínio físico no jogo... As ausências dos nossos pontas-de-lança ajudaram a tornar este indicador, ainda mais desequilibrado, mas o problema é mais profundo...!!!

Além de tudo isto, ainda levámos mais uma vez, com uma daquelas típicas arbitragens na Luz em jogos da UEFA: o mais anti-caseiro possível!!! Inacreditável a inclinação do critério, durante os 90 minutos... O ataque que acabou no golo do Besiktas, começou com uma carga de ombro do Guedes, transformada em falta... Esta situação na Luz é recorrente, tenho a certeza que em Istambul o critério será diferente...
Recordo, que durante o jogo passaram em claro várias situações de Mão na Bola durante o jogo, excepto a última...!!!
E só não marcou penalty contra o Benfica, porque os auxiliares não o deixaram... porque vontade de o marcar, ele tinha...!!!

Em relação às declarações do Talisca, só tenho que o mandar para o caralho... O Benfica já desmontou os seus supostos argumentos... Mas o que fica evidente, mais uma vez, é que esta gente, acha que está a fazer um favor ao Benfica, quando veste o Manto Sagrado, e que por alguma razão estranha, o Clube fica-lhes a dever alguma coisa...
Mas existe gente que não enxerga mesmo nada, a começar por aqueles que o aplaudiram... Ignorando todas as declarações contraditórias das últimas semanas... além das outras histórias menos públicas, mas de conhecimento geral!

Afirmei antes deste jogo entre amigos, que estava mais preocupado com o jogo de Segunda, do que com este. A qualificação para os Oitavos, está mais difícil, mas está ao nosso alcance (se tivermos os jogadores disponíveis!!!).
Agora, no Campeonato a margem de erro é mínima! O ano passado começamos a época, com uma aversão aos jogos fora da Luz, esta época parece que o problema são os jogos na Luz... E na segunda, além do adversário, vamos ter o regressado Jorge Sousa...
Tudo junto, sem o Fejsa, estou muito, mas mesmo muito pessimista!!!!!!!

4 comentários:

  1. Caro Abidos,

    Mesmo sem disposição fizeste uma excelente análise.
    Jogar com tantos putos não chega.
    Saltou aos olhos a nossa falta de presença na área. O Pizzi fartou-se de meter bolas na área mas nada.
    De positivo a veia goleadora do Cervi e a categoria do Fejsa e do Ederson.
    De resto um rol de erros. Começando no departamento médico. Já não é novidade termos uma taxa de indisponibilidade muito superior aos nossos adversários. Os lagartos por exemplo têm muito poucas lesões graves. Depois ainda existem muitas falhas nos posicionamentos defensivos. Voltamos a permitir contraataques ridículos. Aí, o Samaris faz falta. Nas bolas aéreas defensivas perdemos muitos duelos (com falhas de posicionamento do Lisandro e do Lindelof. Falta de entrosamento!?).
    Custa-me escrever isto, até posso estar a ser injusto, face à entrega do jogador. Mas a verdade é o GeGê tem desperdiçado todas as oportunidades que lhe têm surgido. Espero não vir a tornar-se num novo Nelson Oliveira.
    Para sermos campeões e passarmos a fase de grupos temos de jogar muito mais. Porque árbitros destes vão ser a regra e não a excepção. Atente-se neste pormenor: Há uma recuperação de bola do GG no meio campo em que é travado o contraataque me falta. Assinalada e punida com cartão amarelo. A besta do árbitro veio desmandado do nosso meio campo pois já ia balanceado para a nossa área na expectativa de vislumbrar um penalti. Ontem nos últimos 15m fomos literalmente empurrados para trás.

    CARREGA BENFICA TRINTA E SEIS!

    ResponderEliminar
  2. Ó que grande crl de vida.
    É evidente que estamos frustrados.
    Mas eu nada tenho a apontar à Nossa Equipa, que é uma equipa de SUPLENTES!
    Os rapazes bateram-se galhardamente contra o Campeão Turco!
    Leio críticas e mais críticas em todo o lado.
    Bastava o merdas do talisca não ter marcado, e não havia críticas. Pelo contrário, havia elogios para a coragem do Nosso Treinador e para a qualidade dos Nossos suplentes!
    Gostava de ver a largartada sem meia-equipa titular ou outra equipa qualquer tão desfalcada como Nós, a ver se faziam melhor na L. Campeões...!
    Haja calma e tratar de ver o que se pode fazer com tanta lesão, para nos reerguermos e não ficarmos tão "em baixo" por um golo de merda no último minuto da compensação!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  3. Só devido às muitas lesões é que tivemos de jogar com os sub-23... E mesmo assim o Pizzi que era o mais velho do ataque foi o pior...

    ResponderEliminar
  4. Devido ás lesões não se deve cair em cima da equipa. Mas numa coisa estamos todos de acordo: foi um resultado miserável. Era importantissimo começar a ganhar em casa.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!