Últimas indefectivações

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Tudo pronto para a grande corrida

"Aproximam-se os dias de competição a sério nas provas do futebol português. O cenário não é diferente do habitual. Benfica, Sporting e FC Porto estão,de novo, prontos para a grande corrida e cada um pensa ganhá-la.
É, no entanto, curioso como, apesar da aparente repetição se renovam as expectativas. Porque o Benfica quer provar que o ciclo de liderança do futebol português mudou, em definitivo, para a Luz. Lutará pelo treta, título que, curiosamente, nunca chegou a conquistar e, se isso acontecer, o Benfica não apenas terá razão em chamar a si a nova hegemonia do futebol nacional, como afastará, ao mesmo tempo, a concorrência de Sporting e FC Porto, causando estragos e deixando marcas difíceis de apagar.
Será, talvez, interessante assinalar que o Benfica acaba, assim, por ser o clube com menor pressão. Vencer o tetra é obviamente muito importante, mas o tricampeonato conquistado nos últimos três anos dá-lhe uma grande margem de manobra.
Já o mesmo não acontecerá com Sporting e FC Porto. Os leões conseguiram lutar pelo campeonato até à última jornada e esse facto manteve acesa a chama de entusiasmo leonina, mas tal como Jorge Jesus já afirmou, este ano, os adeptos só poderão ficar satisfeitos se o Sporting fizer melhor e fazer melhor é ser campeão nacional. A pressão será maior e será inversa ao factor surpresa.
Quanto ao FC Porto terá uma missão complexa. As apostas nos últimas anos não trouxeram bons resultados, apesar de um investimento pesado. Perdeu com muit, agora, vai ser preciso ganhar com pouco. Não é fácil."

Vítor Serpa, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!