Últimas indefectivações

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Três apontamentos

"1. A recandidatura de Luís Filipe Vieira é uma das melhores notícias que os benfiquistas poderiam receber nesta pré-temporada. Vieira é hoje o cimento de todo um projecto grandioso e ganhador, que conseguiu as realizações que todos conhecem, que tem dado os resultados que estão à vista, mas que ainda não está inteiramente concluído. O Benfica precisa de Luís Filipe Vieira para se sedimentar no lugar a que chegou. Sabemos como o desporto é volátil, como custa chegar ao topo, e como é fácil cair de lá.
Desde 2001, o nosso Glorioso encetou uma extraordinária caminhada de encontro à sua grandeza e à sua história. Não podemos parar. E com Luís Filipe Vieira temos a garantia de que o Benfica não irá parar.
2. Os jogos da pré-época têm deixado excelentes indicações. Quer quanto aos reforços, quer quando à mecanização das movimentações colectivas. E até mesmo em relação a alguma frescura física que a equipa já evidencia. Conseguimos resistir às investidas do mercado (Jardel, Lindelof, Fejsa, Salvio, Jonas...), consigamos mais um bom médio ofensivo e teremos plantel para partir claramente na pole-position com vista ao 'Tetra'.
3. Já não me recordo com muita clareza de Artur Correia no Benfica. Lembro-me dele no Sporting, nos EUA, e na Selecção Nacional. Recordo-me, também, de não ter sido um jogador feliz com as lesões e com alguns problemas de saúde - que lhe precipitaram o fim da carreira, e talvez tenham sido prenúncio de uma morte também ela precoce. O 'Ruço' ficou na história do nosso Clube e do futebol português como um dos melhores laterais-direitos de sempre.
Paz à sua Alma."

Luís Fialho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!