Últimas indefectivações

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Novas regras:

"(...)
Lei 3 - Os jogadores
- Se um substituto, um jogador que tenha sido expulso, um treinador ou elemento do staff interfere com o jogo, provocando a sua paragem, haverá um livre directo (ou penálti) contra a equipa do infractor. Antes, havia lugar a livre indirecto ou bola ao solo.

Lei 5 - O árbitro
- Os jogadores que se lesionem devido a uma falta que provoque a expulsão do adversário não são obrigados a sair do campo para serem assistidos. O mesmo se aplica se o jogador estiver apto a voltar ao jogo em menos de 20 segundos desde a entrada da equipa médica.

Lei 12 - Faltas e incorrecções
- Acabou a lei do chamado 'castigo triplo', que estipulava expulsão, penálti e suspensão quando um jogador cometia uma falta dentro da área para impedir uma oportunidade clara de golo. Agora, o árbitro tem de avaliar se o defesa tentava jogar a bola de forma limpa - nesse caso, não é expulso. Mas se obstruir, agarrar ou empurrar o adversário; não jogar a bola ou não ter a possibilidade de a conquistar quando faz a entrada; ou se tratar de uma falta merecedora de cartão vermelho em qualquer parte do campo, como conduta violenta, o jogador é sempre expulso.
- Uma acção violenta é punida com cartão vermelho mesmo se não houver contacto.
(...)"


PS: O International Board aprovou várias alterações às regras do Futebol: 95 para ser mais exacto. E entraram em vigor hoje!!!!!!!!!!!! Quem quiser ler todas as leis do jogo, pode clicar aqui. São só 210 páginas!!!!!!!!!!!
Destaco algumas alterações, aquelas que na minha opinião, podem trazer mais polémica/confusão, até porque em algumas delas, o critério subjectivo na analise do árbitro, é muito grande!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!