Últimas indefectivações

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Calem-se um instante!

"Insuportável
Calem-se um instante
Chega-se a um ponto em que já não se pode. Porque é que o Sporting se sentiu na necessidade de se intrometer na troca de salamaleques entre Ronaldo e o Benfica? Por três razões. A primeira é estrutural: porque há muitos anos os leões são em primeiro lugar "sobre" o Benfica, um clube que funciona em função de outro. A segunda é conjuntural: porque ficou definido, algures naquele auspicioso outono, que, este ano, metade da época se jogaria no bate-boca. A terceira é do domínio do absurdo: porque ainda ninguém em Alvalade foi capaz de se abstrair das provocações de João Gabriel e perceber que a estratégia não está a resultar. Como sportinguista (para quê disfarçá-lo, se toda a gente sabe?), estou confortável com a primeira razão. Já nasci nesse tempo. Também cheguei a estar confortável com a segunda, pelo menos enquanto funcionou e não se ultrapassaram os limites da urbanidade. A terceira deixa-me atónito. O Benfica não citou a frase inteira de Ronaldo, nomeadamente o excerto em que este se dizia sportinguista? Não. Tal como o Sporting faria se Ronaldo se tivesse dito benfiquista. Simplesmente, não se pode passar nada que os tweeteiros leoninos não vejam através da lente do seu egocentrismo e da sua solidão. Classe? Classe era terem ouvido e calado. Enorme classe era terem aplaudido.

Picos da Europa
O endurance de CR7
Por todo o mundo se volta a falar de Ronaldo. É pena que CR7 esteja a atingir o pico agora, a dois meses do Europeu. Mas ele já provou que, às vezes, os seus picos não são picos: são planaltos."


PS: Então o João Gabriel, ao responder às alucinações/calunias, na sua conta pessoal, é o provocador?!

2 comentários:

  1. Eu para ser sincero ainda não percebi muito bem a estratégia de comunicação do Benfica com o Twitter do João Gabriel. É que quem é parte da estrutura qualquer declaração está intrinsecamente associado ao clube. Surpreende-me e desaprovo. Tenho que o dizer publicamente. Não gosto de o fazer mas neste caso julgo importante fazê-lo porque por vezes parece que o twitter é algo pessoal quando sabemos muito bem que não é esse o caso quando essa pessoa desempenha funções tão importantes dentro do clube. Gostaria muito que essa política de comunicação fosse alterada.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!