Últimas indefectivações

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Ainda não acabou

"No final do Benfica-Penafiel, Jesus afirmou: 'o FC Porto vai vencer o Gil Vicente. Ainda não jogou, mas, para mim, é como se já tivesse jogado'. O encontro veio dar razão a Jesus. O FC Porto ganhou e adiou a decisão do título. Tudo pode ficar resolvido na próxima jornada se os encarnados vencerem em Guimarães. Caso contrário, teremos campeonato até ao fim.
Jesus não tinha dúvidas sobre a vitória do FC Porto, mas se alguém as tivesse não viveu nessa angústia durante muito tempo. Apesar de Adriano ter adiado por segundos o resultado anunciado, a verdade é que Quaresma - mais eficaz a cruzar do que a marcar um penálti - e Jackson deram rumo ao destino. O marcador ficou por ali, mas para já o bis foi só de Jackson. A liga não acabou.
Não acabou e, pela conversa de Lopetegui na conferência de imprensa após o jogo com o Gil Vicente, ainda agora começou... O treinador basco tinha muita coisa atravessada na garganta, sobretudo em relação a Jesus, e despejou o saco. Lopetegui "forçou" o momento, pois foi evidente que não foram declarações que resultaram de um impulso. Por isso é de esperar que, até ao dia em que o campeonato se decida, ainda seja lançada muita acha para a fogueira. A guerra continua.
Os discursos de exigência no Sporting não deram grande resultado na Amoreira. O melhor que a equipa conseguiu foi um empate depois de uma 1.ª parte fraquíssima. Melhorou depois, mas não chegou. Teve pela frente um adversário sempre a pensar pequenino. O Estoril, apesar de tranquilo na tabela classificativa, abdicou de jogar e de proporcionar o mínimo de espectáculo. O Sporting, que quer pensar cada vez maior, ficou aquém da sua própria ambição. O Jamor definirá a época."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!