Últimas indefectivações

domingo, 3 de maio de 2015

Águias voaram a caminho do título

"O Benfica passou com distinção o primeiro obstáculo desta fase final, em Barcelos. Uma vitória volumosa que engana na ideia das facilidades que não teve, até porque o Gil Vicente foi um honesto adversário, tentando a sua sorte, dando sempre, grande intensidade ao jogo.
Sulejmani foi a surpresa de Jorge Jesus para tapar a ausência forçada de Salvio e a verdade é que foi uma aposta ganha num dia em que tudo saiu bem às águias, que, valha a verdade, fizeram por isso desde o primeiro minuto do jogo.
Agora, a três jogos do fim e podendo ainda perder três pontos, o Benfica fica cada vez mais perto do bicampeonato. Basta-lhe ganhar os dois jogos que tem ainda que jogar na Luz e, mesmo que o FC Porto não perca pontos, pode até chegar ao título em Guimarães, na penúltima jornada.
Assinala-se, ainda, o regresso do Benfica ao ataque avassalador, tão diferente do Benfica cauteloso e defensivo do clássico com o FC Porto. Cinco golos marcados, alguns ainda por marcar e uma elogiável harmonia num futebol ofensivo ao primeiro toque, beneficiado pela permanente mudança de posição dos seus homens mais adiantados, o que coloca problemas muito difíceis às defesas adversárias e, em especial, aos movimentos de marcação dos centrais.
A águia parece, pois, ter começado o seu voo final a caminho do título, não se tendo deixado impressionar, nem pressionar pelas últimas tentativas dos treinador do FC Porto, que faz pela vida, procurando, em desespero, instabilizar o líder do campeonato.
Para já, a sua estratégia não surtiu efeito. Aliás, como na Luz..."

Vítor Serpa, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!