Últimas indefectivações

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Incontornável

"Uma equipa incontornável foi o que mais se ouvia relativamente ao Benfica na última semana. Estivemos perante o melhor Benfica desta época 2014/2015. Um meio campo sereno e dominante, uma estrutura ofensiva que, concretizada por um insaciável Jonas, melhora de semana para semana e, sobretudo, uma linha defensiva que revela esse trabalho magnífico de Jorge Jesus ao comando do plantel.
O V. Guimarães era o terceiro classificado da Liga, a realizar uma época magnífica como resultado de um trabalho de articulação que vem já da época passada. Não foi o Vitória que esteve diferente! Foi a equipa da Luz que não deixou jogar: o Benfica jogou praticamente o jogo todo no meio campo da equipa adversária e, aos 15', poderia já ter uma vantagem de três golos, com um domínio da bola incontestável.
É hoje inegável que o Vitória de Guimarães apresenta um conjunto de activos de grande valor e em processo de aperfeiçoamento desportivo. Basta olhar para os últimos jogos da equipa para perceber elementos tão distintivos como a dinâmica ofensiva de André André, a capacidade de transição de bola de Tomané ou o perigo dos lances de bola parada de Ricardo Gomes.
Ora, não foi este Vitória que deixou de existir, por magia, à entrada do Estádio da Luz. Foi o Benfica que não deixou jogar a equipa de Rui Vitória. Um incontornável Benfica.
Hoje devemos reconhecer as verdades como elas são: a magia a que assistimos no último sábado não se deveu a apenas à capacidade de concretização de Jonas, ao toque artístico de Gaitán ou às centenas de minutos de Júlio César sem sofrer golos. Foi a construção táctica e técnica de Jorge Jesus que permitiu que chegássemos ao ponto em que nos encontramos hoje: mesmo sem o capitão Luisão, a linha defensiva mostrou-se quase imbatível.
E hoje temos de sublinhar a capacidade inesgotável de adaptação e manutenção de qualidade desportiva. Um incontornável Jorge Jesus!"

André Ventura, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!