Últimas indefectivações

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Mais, menos e mais ou menos

"Mais: o comovente abraço e as palavras entre o vencedor David Luíz e o derrotado James Rodriguez. Um momento que exprime a beleza do futebol além das quatro linhas.
Mais: o desempenho desse menino colombiano, para mim e até ver, o melhor de todos (a par de Robben). Depois de ter passado pelo Porto, pena estar agora num clube assintomático como é o Mónaco. Merece bem mais do que o generoso e filantrópico físico monegasco.
Mais: a importância dos guarda-redes, com exibições insuperáveis de alguns.
Mais: o poderio teutónico feito de rigor, trabalho, disciplina e de não deslumbramentos patetas.
Menos: a brutal agressão de um jogador colombiano nas costas de Neymar, que o impede de jogar e de nós e vermos jogar. Veremos agora o que dirá a FIFA, às vezes tão lesta para coisas menores.
Menos: a imposição da mesma FIFA em determinar abusivamente a duração (parcial) de hinos nacionais. Chega a ser grotesco ver o hino do país anfitrião (que, de facto, é longo) ser cortado, com os brasileiros a (bem) continuá-lo, ainda que só por voz.
Menos: a desconsideração da representação portuguesa. Jogadores inebriados e incapazes de um gesto de naturalidade, sempre afastados do povo que os alcandorou a ícones.
Menos: uma delegação portuguesa que esteve no Brasil como se tivesse estado na Mongólia, sem a ligação que se impunha com a diáspora portuguesa e com instituições que exprimem a nossa presença secular por aquelas terras.
Menos: um Brasil apenas sofrível e inimaginavelmente humilhado.
Mais ou menos: a organização e a arbitragem."

Bagão Félix, in A Bola

PS: Mais ou menos a arbitragem?!!! Por favor, consócio Félix... tem sido uma desgraça. Infelizmente esperada. Infelizmente... para continuar!!!
Também discordo do esquecimento do Di Maria entre os melhores deste Mundial... até se lesionar, era o melhor da sua Selecção, e conjuntamente com o Robben os únicos dribladores deste Campeonato!!! Depois da Champions, principalmente da Final da Luz, se o Di Maria (e o Robben) no final do ano, não fizerem parte do 'trio' da Bola de Ouro, será uma vergonha...

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!