Últimas indefectivações

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

O futebol de volta

"Fechado o mercado (a não ser na Rússia e arredores onde, inexplicavelmente, há prazos diferentes com que a UEFA convive alegremente), fica evidente que o Sporting é mesmo candidato ao título da nossa Liga. Mesmo que, no clube, evitem responder a esta questão. Foi o mais comprador, desde uma versão séc. XXI de Sabry (com arma diferente, passado-se de sabre para bala) até um cabo-verdiano maritimista, agora sportinguista desde pequenino.
O Porto perdeu o líder no balneário embora já intermitente no relvado, Lucho Gonzalez. Foi repristinar Ricardo Quaresma num sebastianismo que, às vezes, até dá resultado. E tem jogadores muito provavelmente contrariados até ao Verão por terem visto frustradas as suas expectativas monetárias, as que verdadeiramente contam.
O Benfica concretizou agora o que não conseguiu no Verão: notável facturação de 70 milhões (que parte é para o clube?). Perdeu Matic, o mais influente jogador com consequências ainda imprevisíveis. Encontrou um «comprador de aluguer» para Rodrigo e André Gomes. E - dos 3 grandes - foi o único que não foi ao bazar. No entanto terá até ao final da época uma grande aquisição. Salvio (para além de Cardozo que poucos jogos fez até agora).
Na última jornada, o FCP insistiu no cinzentismo baço. O Benfica perde 2 pontos com a omissão na escolha do marcador de um penalty e a ausência, em momento crucial, de Rúben Amorim. O SCP não aproveitou, já algo distante da fulgurância do primeiro terço do campeonato. Depois de ter perdido seis pontos, o FCP recupera quatro face aos empates dos grandes lisboetas.
No domingo, a Luz pode determinar muito coisa. Ou não."

Bagão Félix, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!