Últimas indefectivações

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Cinco pontos

"1- Na 8.ª jornada o Benfica estava a 8 pontos dos rivais (5 do FCP e 3 do SCP). Na 18.ª jornada tem 9 pontos de avanço (4 do FCP e 5 do SCP). Ou seja uma inversão de 17 pontos: 9 para o FCP e 8 para o SCP.
2- Espero que não ressurja a fatalidade dos últimos anos nas derradeiras jornadas. Basta o Benfica entrar nos jogos como nesta 3.ª-feira. Dominador, demolidor e consciente que tudo começa no 1.º minuto. Porque, afinal, o Benfica ganhou com facilidade jogos difíceis, mas perdeu incríveis 6 pontos com Belenenses e Arouca (na Luz) e Gil (num batatal).
3- Muitos comentários pré dérbi eram quase só Sporting, tal a hiperbolização da sua capacidade. Viu-se quão exagerados foram, perante um jogo muito desequilibrado, um vendaval de sentido único em que o SCP nem um único canto obteve... Aliás, nestas últimas 5 jornadas, os leões perderam 9 pontos em 15 possíveis e só marcaram em Arouca. E há 8 anos que não marcam na Luz...
4- O dérbi foi exemplar. Além de um justo (embora escasso) resultado, houve desportivismo, rivalidade saudável, arbitragem limpinha sem os rodriguinhos dos habituais consagrados, declarações avisadas e serenas de técnicos e dirigentes, regresso da águia Vitória, ausência de casos para serem explorados ad nauseam por programas televisivos de sangue.

5- Jorge Jesus, tantas vezes mal-amado, evidenciou toda a sua mestria. «Sai Matic, entra o Manel» ilustra bem um técnico que não se lamuria perante a adversidade de ver sair jogadores cruciais por ele feitos craques: Coentrão, David Luiz, Di Maria, Ramires, Witsel, Javi, Matic... A fábrica de talentos continua."


Bagão Félix, in A Bola

1 comentário:

  1. Era bom é que fosse uma fábrica de títulos. O Benfica é uma empresa, infelizmente temos que aceitar, mas os seus "clientes" (nós, os adeptos e sócios) querem títulos e não (apenas) boas vendas de jogadores!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!