Últimas indefectivações

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Objectivamente (Lagartada)

"Já ninguém atura os sportinguistas com a sua desmesurada euforia em torno dos bons resultados obtidos ultimamente. Esfregar as mãos e recuperar caminho já não chega. É preciso sempre exagerar um pouco dar graça a estes nossos tão entusiastas rivais.

Querem muitos bilhetes para verem o jogo da Luz. Querem ter vários representantes no novo elenco da Federação Portuguesa de Futebol. Querem, igualmente, dar pontas de lança na nova Direcção da Liga. E na Arbitragem, na Justiça e Disciplina também querem, querem, etc, etc...

Bom, mas não seria mais interessante ajudarem a melhorar o Futebol português, colaborando com as propostas, participando seriamente na revolução, em vez de andarem a pedinchar lugares?

E, depois, não o conseguem fazer em silêncio. Têm de ajudar a elevar o ruído da discórdia e da confusão que vai reinando na escolha do melhor candidato para a FPF.

Dentro da Direcção há quem apoie os dois candidatos. E em público vão-se degladiando dando uma mostra de quem não tem rumo nem sabe o que quer. Os chamados «papagaios» (que falam em nome do clube nos variados debates televisivos e radiofónicos) já foram criticados pelo presidente da Direcção.

Godinho Lopes deu duro no presidente da Assembleia Geral por causa da crítica pública ao 'funcionário' Luís Duque. E Barroso reclamou, dizendo que apenas queria proteger o presidente. Barroso sempre foi assim. Não quer perder influência e protagonismo no clube e vai papagueando umas coisas para cair na graça de todos. O problema é que nem sempre têm paciência para o aturar. Mas, o certo é que conseguiu nas últimas eleições apoiar um candidato e ganhar lugar na lista do que venceu. Ele e outros que aparecem aí pelas TV's.

Há, pois, que rever o protagonismo dos «papagaios», esses psitaciformes tão insurrectos!!!"


João Diogo, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!