Últimas indefectivações

segunda-feira, 7 de março de 2011

Que grande Xistrice!

"Ponto prévio: Jesus tinha razão. O SC Braga fez do jogo com o Benfica, o jogo da época. Só comparável com o que se tinha visto na época passada. Nada parecido com o que se tinha visto este ano. A razão disso acontecer pode até ter sido os mind games que antecederam o jogo. Não se sabe, mas alguma coisa espicaçou, e muito, esta equipa de Domingos que, no final, teve toda a razão ao lamentar que gostaria de ter visto a sua equipa jogar assim mais vezes.
Ponto essencial: Xistra - a árbitro - foi infelizmente decisivo num jogo decisivo. Este jogo definiu o campeonato que estava, de qualquer modo, em vias de ficar definido. O Benfica não podia perder um ponto, sequer, para alimentar uma esperança que, mesmo sem perder pontos, parecia já impossível. Mas era importante, até pela saúde do futebol, que não houvesse razões externas, que não as desportivas. Xistra não pode ter feito de propósito, porque o erro decisivo que cometeu foi demasiado óbvio e demasiado grosseiro. Deve ter lido e ouvido tudo o que se disse antes do jogo e não teve condições psicológicas para aguentar a pressão. Não acontece aos melhores, mas acontece aos piores. Infelizmente, Xistra não é dos melhores e teve contra ele o próprio destino."
Vítor Serpa, in A Bola
PS: Este ainda deve estar a fazer a digestão da Gala no Casino!!! Não assume que os erros foram premeditados, mas pelo menos não esconde as consequências da roubalheira no resultado. Provavelmente quando acabar de fazer a digestão, volta a alinhar-se com os outros avençados...!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!