Últimas indefectivações

domingo, 20 de março de 2011

Objectivamente (MST)

"O articulista fanático do FêCêPê, Miguel Sousa Tavares, vem esta semana, mais uma vez, 'cuspir na sopa', isto é, no jornal que lhe dá guarida, dizendo que a maior força do Benfica reside na Comunicação Social, através de jornais e jornalistas militantes que alimentam FÁBULAS de 'Sistema' e 'batota' para justificar o sucesso do Fc Porto e os fracassos do SLB!
É preciso não ter vergonha na cara! Primeiro, porque escreve no jornal que ele classifica como benfiquista-militante e, cego, não enxerga que se esse jornal o deixa escrever aquelas bacoradas, é porque não é tão faccioso como ele! Depois, porque aproveita o facto de estar prestes a conseguir mais um título de vigarices para desancar no Benfica! Nós sabemos - e não só os benfiquistas, os figueirenses, os pacenses, os setubalenses e os conimbricenses também - como é que este título foi conseguido!
Amealhando ao longo das primeiras jornadas os pontos necessários através de miseráveis arbitragens! Tudo voltou ao mesmo. O que já todos nós conhecemos dos últimos 35 anos de Futebol português! E ele ainda se refere às modalidades que lidera «sem espinhas»! Claro. Basta lembrarmo-nos o que aconteceu não há muito tempo no Hóquei em Patins, no Andebol e no Basquetebol, para sabermos como fazem estes obcecados por títulos, vitórias, conquistas, etc... Não interessa como! É preciso é ganhar, nem que para isso tenhamos que utilizar todos os truques!
Esta forma miserável de pensar e de agir é que já ninguém suporta! É por isso que, tirando meia dúzia de pessoas lá do sítio, poucos vão festejar mais um título obtido à boa maneira dos últimos 35 anos!
Para tirar dúvidas, basta atentar nisto: nos últimos 35 anos o FCP arrebanhou 20 campeonatos, SLB ganhou dez, SCP, quatro e Boavista um. Só por este resumo se vê quem foi o mais beneficiado!
João Diogo, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!