Últimas indefectivações

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

O COCAS DOS NOVOS MARRETAS

Tivemos a felicidade de poder relembrar recentemente tempos aprazíveis da nossa infância. O seu mentor foi um tal Paulo Esteves a quem às vezes condescendentemente lhe reservam um cantito para tentar juntar as letras que a sua massa cinzenta conseguiu memorizar e domesticar.

Paulo Esteves arrojou-se, creio que com toda a pertinência, na figuração e representação paquiderme da célebre personagem do cocas assapanhado e anuro a quem a célebre miss Piggy aplicava uns valentes mosquetes na tromba sempre que ele debitava aleivosia e palermice, embora outra coisa ele não soubesse ou fosse capaz de engendrar e vomitar.
O desgraçado do cocas dava com o coiro no chão de pedra mas o coitado não tinha sequer massa cinzenta para ter emenda, pelo que comia e calava com o seu sorriso apalermado, próprio, de resto, não apenas da personagem mas ainda do actor.
Para completar a grelha, lembramo-nos dos velhotes, uns verdadeiros “marretas” que só sabiam casquinar, mesmo quando partiam a moca a rir, do soquetear “mimoso” de miss Piggy e das constantes bacoradas do nosso sapo.

O sapo cocas hodierno, Paulo Esteves de seu nome de actor da pelintrice palerma e apaniguado do reino corrupto condenado, escolhe para o marratear e gozar com a sua figura de parvo o nosso José Carlos Soares e a nossa Benfica TV.
Houve evidentemente uma caldeirada concupiscente. Ele é a pacovice do novo cocas, ele é a apetente e irresistível mirada invejosa e despeitada à nossa Benfica TV, o que se compreende na “orfandade” televisiva com que o reles actor se tem de movimentar clubisticamente.
Parolo e ignaro, o novo cocas quer recriar a sua própria sovinice e não o conseguiria naturalmente sem ter alguém que marreteasse com a pertinente gozação e lhe recordasse as tristonhentas paspalhices do seu sapejar, muito bem acompanhadas dos murros nas trombas que a genicosa miss Piggy lhe pespega.

Uma coisa que o nosso actual cocas ainda não revelou foi, realmente, essa sua personagem siamesa, a nossa tão célebre miss Piggy. Que ela existe, damos de barato, pese no entanto a lorpice e a imbecilidade do novo sapo cocas. É que ele, apesar de tudo, não vai dispensar os mosquetaços da gorducha porquinha, ainda por cima tão bonitinha nos seus laçarotes!

Paulo Esteves, o rascote actor que ora personifica a nossa sapejante personagem, parece lamentar-se de que corra na net uma petição que, diz ele, pretende pôr fim ao seu brilhantemente palerma desempenho!
Na nossa infância, não corríamos esse risco! Aliás, se net então houvesse, a petição que quereríamos seria a do nunca mais acabar o sapejar bem marretado, pela miss Piggy e pelos velhotes marretas!
Por isso, não acreditamos que agora haja algum desmancha-prazeres do cocas hodierno!
Agora até os cegos e os surdos, tipo sapo cocas Paulo Esteves, têm sorte na sua representação ou na sua expectável participação!

É assim, mister sapo cocas dos nossos dias, que o nosso povo gosta!
Só assim as suas paspalhices têm algum relevo e a sua pacóvia representação a mais do que merecida … casquinada!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!