Últimas indefectivações

sexta-feira, 29 de agosto de 2025

Não confundam o miúdo com o toiro


"Não frequentei o esgoto dos comentários nas redes sociais mais do que noutras semanas, mas o olhar obrigatório do costume chegou-me para perceber mais um degrau (abaixo) da condição humana que dispensava conhecer: a capacidade de regozijo pela morte de uma pessoa em nome de uma posição política antitouradas.
Tenho a minha posição sobre o tema, também, e quem tiver trocado dez frases comigo na vida inteira saberá qual é. Só que isso nada interessa perante a vida de um jovem de 22 anos. Nada mesmo. É esta distinção que os radicais, seja do que for, têm dificuldade em entender. E é por isso que na maior parte das vezes perdem as causas pelas quais julgam lutar e o respeito das pessoas razoáveis.
A Alzira e o Pedro, pais do Manuel, são da minha aldeia. Para extrema infelicidade deles, experimentam por estes dias na pele a crueldade dos seus, como se não bastasse a um morrer e aos outros chorá-lo.

De chorar por mais
O golo de Sidny Cabral, do E. Amadora, frente ao Alverca, no empate de segunda-feira, reconcilia-nos com o futebol.

No ponto
Jéssica vai jogar na Arábia Saudita. Que seja mais bem tratada que a generalidade das mulheres e isso as possa ajudar.

Incomestível
Os pais de Jobe Bellingham foram protestar à zona técnica do Dortmund por o filho ter sido substituído. Isto é a sério?"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!